Pode borrifar água com canela nas plantas?

Perguntado por: rcamacho6 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Colocar um pouco da canela em pó num borrifador com água pode ser mais prático na hora de afastar os mosquitos. Daí é só borrifar a solução sobre as plantas. Agora é só garantir que não falte mais canela em casa, para cuidar de suas plantas.

ÁGUA OXIGENADA. Misture duas colheres de sopa de água oxigenada 10 volumes (tem que ser esse volume) em 500ml de água. Junte tudo em um borrifador e borrife na planta inteira, inclusive na terra ou substrato.

Coloque a canela na água e deixe durante toda a noite no frigorífico; Beba durante o dia. Pode também preparar a água um pouco mais concentrada. É só preparar um chá com 1 xícara (chá) de água e 1 pau de canela.

Para algumas pessoas, a canela atrai a energia da abundância, do dinheiro, do emprego, do sucesso nos negócios e da prosperidade.

Para isso, é necessário um pedaço de algodão embebido em uma mistura de água, vinagre ou álcool em partes iguais. Após molhar o algodão nessa solução, passe-o nas folhas e nos caules das plantas para eliminar essas pragas. O ideal é que essa operação seja feita semanalmente.

A água de arroz funciona como um energizante para as plantas e atua como um complemento na fertilização, não substituindo este processo. Além de ser bastante útil para sua horta, essa receita também funciona para plantas de interior, como orquídeas, por exemplo.

De acordo com Krespo, um tratamento simples e caseiro para os fungos em plantas é usar uma ou duas gotas de detergente neutro em um litro de água. Essa mistura deve ser pulverizada na planta uma vez a cada 15 dias. Além disso, é indicado o uso de fungicidas que podem ser adquiridos em lojas específicas de jardinagem.

- Tônico digestivo: Muito eficaz para indigestão, flatulências, náuseas e vômitos, essa especiaria pode ser inserida na maioria das receitas. - Amamentação: Ajuda na produção e saída do leite materno. - Reduz infecções nas vias urinárias: Por natureza, a canela é diurética, logo, ajuda na eliminação da urina.

Algumas plantas não precisam de umidade extra, mas aqui estão algumas que adoram: planta Zebra (Aphelandra squarrosa), antúrios, orquídeas, planta-mosaico, palmeiras, samambaias, filodendros, lírio-da-paz, pau d'água (Draceana fragrans), maranta-cinza, cheflera-pequena, planta cabeça-de-flecha (Syngonium), pilea, ...

O vinagre controla o crescimento bacteriano e fúngico na água da solução das flores e folhagens, fazendo com que elas durem por mais tempo. Faça uma solução nutritiva com um litro de água, duas colheres de sopa de açúcar e duas colheres de sopa de vinagre.

O controle mecânico para matar pulgões e também cochonilhas, pode ser feita a eliminação manualmente com ajuda de um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente.

O oídio é um fungo que parece uma camadinha de algodão ou um pozinho de coloração branca ou cinza. Você já notou uma cobertura branca nas suas plantas? Essa camada que pode revestir as folhas e os caules dos vegetais é o oídio, um fungo muito comum em plantações.

Popularmente conhecida como canela-seca ou canela-branca (Nectranda leucantha), essa planta originária da Mata Atlântica produz um composto natural, que isolado em laboratório, pode resultar em novos medicamentos para o tratamento da leishmaniose visceral e da doença de Chagas.

Como acabar com as formigas nas plantas?

  1. Cultivar espécies de plantas que afastam os insetos. ...
  2. Utilizar uma mistura de vinagre com água. ...
  3. Borrifar sumo de limão nas plantas. ...
  4. Use cascas de frutas cítricas. ...
  5. Use inseticidas. ...
  6. Verifique a presença de pragas agrícolas.

Mas quais são os benefícios da água com canela? A canela possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Portanto, é essencial para a saúde do coração, para a redução do colesterol, e, consequentemente, para a manutenção de peso. Além disso, o alimento possui efeito termogênico.

Para quem o consumo de canela é contraindicado? Além do consumo exagerado de canela que não é recomendado, também há algumas contraindicações, como para quem é alérgico a alguma das substâncias presentes na especiaria, como também, para quem usa medicamentos para diabetes ou doenças cardíacas, como hipertensos.