Pode dar Mucilon a bebê de 7 meses?

Perguntado por: dgois . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.4 / 5 8 votos

O Mucilon Multicereais é um cereal infantil em pó desenvolvido pela Nestlé, indicado para bebês a partir de 6 meses de vida.

Além das vitaminas e minerais, o Mucilon contém um aromatizante de vanilina. Tal como comentei sobre o açúcar, aditivos alimentares, tais como corantes, conservantes e aromatizantes, não são recomendados para bebês. Aliás, atualmente, não são recomendados também para adultos.

Os engrossantes normalmente são feitos com base na maizena, que é muito utilizada para fazer mingaus também. Porém, o ideal é não oferecer esse tipo de engrossante para o bebê.

O Mucilon Multicereais é um cereal infantil em pó desenvolvido pela Nestlé, indicado para bebês a partir de 6 meses de vida. Ideal para misturar com leite líquido, o Cereal Infantil Nestlé Mucilon é um ótimo complemento alimentar, principalmente para lanches intermediários.

O que chamou mais atenção no teste foi o Cremogema, que para os pesquisadores só deve ser consumido por crianças a partir de 7 anos, por ter o mais alto nível de açúcar entre os produtos avaliados.

Cozinhe por mais 1 min, retire do fogo e espere amornar. Nos primeiros meses amamente exclusivamente seu bebê com leite materno, completando sua alimentação só a partir do 6º mês.

O mingau de qualquer massa ou farinha não deve ser usado de rotina para seu bebê pois é muito calórico e é um dos fatores que causam obesidade e sobrepeso em seu filho. Quando usado e indicado por seu pediatra, deve ser após 1 ano de idade.

Mucilon® 5 Cereais com Quinoa faz parte da linha Seleção da Natureza e é um cereal infantil zero adição de açúcares*, composto por um mix exclusivo de arroz, milho, cevada, aveia e a quinoa, conhecida como “super grão”.

Por se tratar de um alimento industrializado deve ser evitado o consumo. O consumo esporádico e em poucas quantidades dependendo da rotina e dos hábitos alimentares da criança pode ser liberado!

O Cereal Mucilon Tradicional de Arroz e Aveia contém a combinação exclusiva da Nestlé NutriPROTECT+, com o probiótico Bifidus BL, que contribui para as defesas naturais, equilibrando a flora intestinal.

A partir do 6º mês, o leite deve ser dado sem a diluição, sem acréscimo de açúcares e farinha.

A partir dos 7 meses
Além do leite materno, ao completar 7 meses as papinhas podem ocupar mais espaço na dieta, fazendo com que a introdução alimentar do bebê ganhe mais variações de alimentos. Assim, aos poucos, além das papas de frutas, pequenos pedaços podem ser oferecidos para estimular a mastigação.

Coloca-se 2 partes de leite para 1 de água, com pouco açúcar e pouca farinha (amido de milho, aveia, farinha de arroz, fubá etc). Essa diluição é importante para reduzir a concentração de proteínas, que podem sobrecarregar o rim do bebê, e de sais minerais, que podem desidratá-lo.

NINHO® Fases 1+ é desenvolvido especialmente para crianças a partir de um ano de idade. Ele apresenta um teor específico de proteínas, assim como a adição de vitaminas e minerais, recomendados para essa faixa etária. Já o NINHO® Fases 3+ é desenvolvido especialmente para crianças de 3 a 5 anos.

O danoninho é um iogurte famoso, mas você sabia que o próprio fabricante não recomenda o consumo para crianças com menos de 5 anos? Pois é, o produto tem açúcares, conservantes, corantes e outros ingredientes que não são nada indicados para o consumo infantil.

A alimentação do bebê de 7 meses deve ser composta por 6 refeições diárias, sendo que o café da manhã e a ceia são feitos somente com leite materno ou fórmula infantil.

Utilize brinquedos. A curiosidade em tocar, pegar e manipular objetos deve ser aproveitada para estimular o bebê a engatinhar. Coloque os brinquedos preferidos um pouco afastados de suas mãos, para que ele tente chegar até eles.

Quando eles têm 7-8 meses de idade, os bebês são fortes o suficiente para começar a andar (com apoio) no chão.

A partir de que idade o bebê pode comer o mingau de maizena? O mingau de maizena pode ser introduzido na alimentação do bebê após o primeiro ano de vida. Isso porque a sua receita original leva leite, e o consumo de leite é contraindicado no primeiro ano de vida do bebê.