Pode deixar o leite Nan pronto na garrafa termica?

Perguntado por: npaz . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

NÃO!! As formulas devem ser preparadas e utilizadas imediatamente. A agua utilizada deve ser filtrada e fervida antes do uso no preparo.

Do mesmo jeito que não é bom guardar a leite de fórmula também não é bom aquecer a leite novamente. Se a leite ficou fria, o melhor é voltar a preparar mais um biberão novo com água quente. O ideal é que parepares um biberão justo antes do bebé beber para não deixar muito tempo ele preparado.

Quando for absolutamente necessário, o produto reconstituído deve ser refrigerado a temperatura inferior a 5° C, por no máximo 24 horas. O uso de água sem ferver, de mamadeiras não fervidas, ou a reconstituição incorreta do produto podem provocar doenças no bebê.

O ideal é que você prepare a mamadeira e ofereça ao bebê logo que fizer a diluição. Se ele mamar e deixar ainda leite na mamadeira, não guarde (mesmo que na geladeira) e ofereça depois. É preciso jogar fora e fazer uma nova.

Por quanto tempo a mamadeira pode ficar na bolsa térmica? O leite materno pode ser armazenado em uma bolsa térmica por até 24 horas se ela tiver sacos de gelo. Porém, o ideal é que ele não fique muito tempo na bolsa, principalmente se o tempo estiver muito quente.

Garrafa térmica Termolar para colocar leite
Você também pode usar a sua garrafa térmica para colocar leite. Ele pode ser armazenado (preferencialmente depois de fervido) em sua garrafa térmica para ser consumido da melhor forma e sem precisar estar na geladeira, caso você queira bebê-lo gelado ao longo do dia.

Não é recomendado pôr leite e chocolate na garrafa térmica, devida à gordura que fica na borda do recipiente. Por que é necessário escaldar a garrafa térmica antes de colocar café ou chá quente?

“O ideal é não colocar nenhum outro líquido, além de água e café, na garrafa. Até porque isso faz com que ela dure menos tempo. No caso de colocar leite, mesmo que use uma escova, nunca ela é limpa totalmente.

Como saber se o bebê tem alergia ao leite
Para identificar se o bebê tem alergia à proteína do leite de vaca, deve-se observar o aparecimento de sintomas após tomada do leite, que normalmente são vermelhidão e coceira na pele, vômitos fortes e diarreia.

O bebê que fica de hora em hora querendo mamar, isso não pode ser considerado normal, nem o esperado da amamentação. Se for a cada 2 horas, mas o bebe dorme bem à noite, e está ganhando peso, isso até pode ser considerado normal.

É importante que a temperatura da água não esteja menor do que 70 graus. Veja na embalagem da fórmula o quanto colocar do pó e adicione a quantidade recomendada.

Deixe a fórmula preparada na geladeira por até 24 horas. Coloque na mamadeira apenas a quantidade de fórmula que seu bebê costuma ingerir. Após alimentá-lo, jogue fora qualquer resto que sobrar. Não armazene ou reutilize!

No entanto, recomenda-se que as fórmulas não sejam mantidas em temperatura ambiente por mais de duas horas, mesmo quando a diluição ocorre em temperatura não inferior a 70ºC, tendo em vista a possibilidade de contaminação tanto no preparo quanto durante a alimentação.

Ele deve ser mantido em temperatura ambiente, e não adianta voltar para a geladeira: passadas as duas horas, o leite que restar na mamadeira deverá ser dispensado. Para evitar contaminações, mantenha o leite materno na geladeira por, no máximo, 12 horas.

Os medicamentos à base de simeticona podem ser uma alternativa, pois rompem as bolhas de ar causadoras dos gases e das cólicas, deixando seu bebê bem mais confortável.