Precisa ferver o leite Nan?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

ATENÇÃO: O uso de água sem ferver, de mamadeiras não fervidas ou a reconstituição incorreta do produto podem provocar doenças no lactente. Para uma melhor diluição do produto, sempre adicione o pó sobre a água. Siga exatamente o modo de preparo e as instruções de uso para o preparo de 1 (uma) mamadeira.

O que devo saber antes de usar? Durante a preparação de Nan 1, antes de adicionar o pó de Nan 1 à água fervida, deve deixar a água arrefecer até à temperatura corporal, entre os 37 ºC e os 40 ºC, de forma a assegurar a sobrevivência das culturas vivas de probióticos presentes na fórmula de Nan 1.

Reconstituição: A reconstituição normal de Nan 2 PRO ( 400g) é de uma medida rasa de pó (4,63g) para cada 30ml de água morna, previamente fervida, correspondendo a uma diluição a 13,9 % (13,9g de pó em 90ml de água).

Segurança e preparo:
o Antes de preparar a fórmula, abra a água corrente por 1-2 minutos ou até que esteja fria ao toque. Nunca use água quente da torneira. 1. Comece deixando a água ferver (água da torneira, mineral ou de poço) até um minuto após o ponto de fervura.

A melhor maneira de esquentar a fórmula é primeiro esquentar a água em uma panela. Quando ela ficar morna, tire do fogão e coloque a fórmula dentro, por não mais do que 15 minutos! Mais do que este tempo poderá desenvolver bactérias perigosas para o recém nascido ou bebê.

É importante que a temperatura da água não esteja menor do que 70 graus. Veja na embalagem da fórmula o quanto colocar do pó e adicione a quantidade recomendada. Feche a mamadeira.

O bebê que fica de hora em hora querendo mamar, isso não pode ser considerado normal, nem o esperado da amamentação. Se for a cada 2 horas, mas o bebe dorme bem à noite, e está ganhando peso, isso até pode ser considerado normal.

Considerando que o bebê se alimente exclusivamente do leite artificial na primeira semana de vida, um bebê recém-nascido mama em média 30 a 60 ml de leite a cada mamada, com um intervalo entre as mamadas de três a quatro horas.

A água que será utilizada para preparar o leite deve ser de qualidade e estar livre de bactérias e outros micro-organismos. Por isso, o ideal é usar água mineral ou, se for preciso usar água de filtro comum ou da torneira, que ela seja fervida anteriormente para matar qualquer bactéria que ela possa conter.

Nestes casos deve-se optar por fórmulas enriquecidas com prebióticos, como Neslac Comfort ou Nan Confort, que para além de favorecerem a presença de bactérias boas para o intestino, reduzem também as cólicas e a prisão de ventre.

Feche bem a lata após o uso. Adote os cuidados necessários durante o preparo para evitar queimaduras. Ofereça apenas mamadeiras preparadas no momento do consumo. Contudo, quando for absolutamente necessário, o produto reconstituído deve ser refrigerado a temperatura inferior a 5°C, por no máximo 24 horas.

O uso da água de torneira não é interessante porque não é prático, uma vez que é preciso fervê-la e aguardar que esfrie por trinta minutos. Além disso, não é muito seguro, pois há a chance de contaminação por microrganismos presentes no ambiente.

NÃO!! As formulas devem ser preparadas e utilizadas imediatamente. A agua utilizada deve ser filtrada e fervida antes do uso no preparo.

Aqueça o leite materno, de preferência em banho-maria a uma temperatura de cerca de 37 ° C. Além de ser uma boa temperatura para beber, isso mantém as substâncias protetoras do leite, que não podem ser garantidas no aquecimento realizado no microondas ou no contato direto com o fogo.