Pode goleiro-linha no futsal?

Perguntado por: aesteves4 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Desse modo, o goleiro-linha não pode realizar ações com as mãos na bola fora da área; e nem permanecer com a posse da bola por mais de quatro segundos na sua meia quadra defensiva. Ainda assim, na meia quadra defensiva, o goleiro-linha só pode receber na bola de seus companheiros apenas uma única vez.

O goleiro de Futsal não poderá tocar a bola com as mão dentro de sua área penal se ela foi passada para ele intencionalmente por um jogador de sua equipe com o pé, mesmo se vinda de uma tiro lateral, de cando, tiro livre direto ou indireto.

O goleiro linha deve seguir as mesmas regras do goleiro tradicional, O goleiro linha é, na verdade, um goleiro como outro qualquer. ... A única diferença é que o goleiro linha joga adiantado, à frente da linha central, na quadra de ataque onde passa ser livre o número de toques na bola.

Pela regra do jogo o goleiro, diferentemente dos outros jogadores, pode tocar a bola com as mãos e braços dentro da sua área penal e mesmo assim há exceções, por exemplo, recuo de bola, arremesso lateral da própria equipe, assim como outras infrações passíveis e especificas da posição.

É muito importante que o guarda-redes seja capaz de sentir a bola debaixo dos seus dedos para ter um melhor controlo sobre ela. Nestas jogadas, a utilização de luvas não teria o mesmo efeito, pelo menos na maioria.

Um jogador fica fixado no centro da quadra com dois alas formando a segunda linha e mais dois adiantados formando a terceira.

Pela regra do jogo o goleiro, diferentemente dos outros jogadores, pode tocar a bola com as mãos e braços dentro da sua área penal e mesmo assim há exceções, por exemplo, recuo de bola, arremesso lateral da própria equipe, assim como outras infrações passíveis e especificas da posição.

Goleiro-linha é uma terminologia usada no futsal para descrever o goleiro que sai da área para construir jogadas ofensivas quando sua equipe está com a posse de bola. Normalmente ele é usado no final da partida, quando sua equipe está perdendo. Desta forma, o técnico o substitui e coloca um jogador de linha no gol.

RECUO PARA O GOLEIRO – É permitido apenas um recuo de bola para o Goleiro e ele não poderá pegá-la com as mãos. Após um recuo a bola somente poderá ser recuada novamente após tocar em um adversário.

Você pode dar um “carrinho no Futsal” nas seguintes situações: Para bloquear um chute; Para bloquear ou interceptar um passe; Para manter o domínio da bola, impedindo que ela saia por uma das linha limites da quadra.

Nos jogos de futsal, a disputa acontece entre duas equipes, cada uma com 5 jogadores em quadra e no máximo 7 na reserva.

Resposta verificada por especialistas. A defesa fica vulnerável ao utilizar o goleiro linha, pois não terá um goleiro fixo, o que significa que se o outro time tomar a bola, o gol estará sem impedimentos para realização do gol.

REGRA 04 – EQUIPAMENTO DOS JOGADORES
Bonés e óculos de goleiro também são permitidos.

Etimologia (origem da palavra goleira). Feminino de goleiro, de gol + eiro.

Sempre lavar suas luvas após o uso. Como lavar suas luvas: Adicione detergente neutro em um recipiente com água e coloque-as de molho durante 5 minutos. Aplique detergente nas áreas que deseja limpar no dorso da luva, inicie a limpeza utilizando os dedos e faça o mesmo com a palma.

» Sempre que for utilizar as luvas, você deve umedecer as palmas cerca de 2horas antes de cada partida para melhorar ainda mais a aderência do látex. Durante os jogos, umedeça a palma caso o clima esteja muito quente.

"O cartão azul vem para punir o jogador e não prejudicar o time ou o espetáculo", disse o juiz Edmundo Lima Filho. "Em muitas partidas um time que está atuando melhor é prejudicado pela expulsão de um jogador. Com o cartão azul, apenas o jogador será punido.

O marroquino Ilias Chair, com 1,64m, é o menor do mundial.

No futebol, o goleiro é o único autorizado a colocar a mão na bola, mas essa permissão só é válida dentro da área. Com isso, o goleiro não pode intervir na jogada utilizando as mãos fora da área.