Pode guaraná Zero na dieta?

Perguntado por: opilar . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

Refrigerante sem calorias, na teoria, não atrapalha o emagrecimento por não ter açúcar. Mas, não quer dizer que essa seja uma opção de bebida saudável. Logo, é preciso dizer que embora não forneça carboidrato ou calorias, refrigerante zero é adoçado artificialmente, além de conter corantes e outros aditivos.

O refrigerante zero tem algum tipo de adocante e também mais sódio que a versão normal. «Com tanto sódio, o refrigerante zero não vai te hidratar. Ele vai deixar você com mais sede», afirma Fontenelle. Além disso, médicos e nutricionistas costumam alertar que os refrigerantes não agregam nada a sua saúde.

Coca zero ajuda a emagrecer? Na prática a Coca Zero não tem o poder de ajudar a emagrecer, mas ela contribui para não engordar. Isso porque o refrigerante não conta com calorias e isso realmente é verdade. De forma mais precisa, a quantidade de calorias existe, mas é insignificante.

Existem 0 calorias em 1 copo (200 ml).

Embora a opção por um refrigerante diet possa ajudá-lo a reduzir as calorias, há muitas opções mais saudáveis, incluindo:

  • Água com gás com infusão. ...
  • Chá verde com gás. ...
  • Kombucha. ...
  • Água com hortelã e pepino. ...
  • Chás de ervas ou de frutas. ...
  • Água de coco.

O refrigerante é uma bebida composta por açúcar (ou adoçante no caso do diet), água gaseificada, extrato de noz de cola, cafeína, corante, acidulante, conservantes, aroma natural ou artificial. A diferença da versão diet para a normal é a adição – ou não – do açúcar.

Aspartame, sacarina e sucralose são os mais comuns.

Dado que o objetivo da dieta low carb é manter a contagem de carboidratos baixa, é fundamental acompanhar a ingestão de carboidratos para permanecer na cetose. Assim, o consumo de refrigerante zero é permitido nesse estilo alimentar.

Na verdade, o que está relacionado ao aparecimento da lipodistrofia ginoide é o excesso de consumo de açúcares. E os refris são riquíssimos nessa substância. “Assim, a celulite não tem a ver com o gás da bebida, e sim com o açúcar contido nela” diz a nutricionista Maila Corsini, de Arujá, interior de São Paulo.

Fúlvia explica que, pela quantidade de açúcar e de calorias, a Coca Zero poderia ser considerada menos prejudicial à saúde do que a Coca normal e a Coca Light. No entanto, segundo a profissional, a Coca Zero é até um pouco pior em relação aos aditivos químicos, por conta dos adoçantes nela presentes.

Depois de seis meses, todos os três grupos haviam perdido, em média, de 2kg a 2,5kg Os dois grupos que cortaram as bebidas açucaradas, no entanto, foram mais propensos a perder ao menos 5% de seu peso inicial: isso ocorreu com 20% deles, contra 11% no grupo que recebeu apenas orientações sobre emagrecimento.

Conheça os principais a seguir!

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

A pipoca não engorda.
A pipoca é um alimento com significativo teor calórico, mas possui também boa quantidade de fibras, o que faz deste alimento uma fonte de carboidratos de baixo IG — isso quer dizer que as chances de ter sua energia convertida em gordura são baixas.

Aditivos como aroma natural, corante e estabilizantes não são metabolizados pelo corpo – então, de novo, não extraímos calorias deles. O açúcar é substituído por adoçantes naturais (como o stevia) ou sintéticos.

O refrigerante zero é muito conhecido por não conter açúcar, mas, em compensação, o sódio vem em quantidades muito maiores. O problema é que a presença exacerbada de sódio no sangue pode provocar hipertensão, problemas renais e retenção de líquidos.

Além disso, ele é menos calórico: um ovo frito tem em média 107 calorias, enquanto o cozido tem apenas 75. Ovos mexidos >É uma das formas mais fáceis e deliciosas de preparar esse alimento.

De acordo com a DGS os valores de energia médios aconselhados para adultos saudáveis variam entre as 1800 e as 2500 calorias.