Pode ir pra igreja de calça jeans?

Perguntado por: rbittencourt . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 18 votos

Durante o dia você pode optar por calças mais leves, como sarja e linho, além de cores mais claras. Já à noite você pode optar por calças jeans, social ou chino, em cores mais escuras.

A combinação mais comum usada para ir à igreja é da camiseta básica ou as queridinhas blusinhas evangélicas com os modelos clássicos de saias e vestidos, como o godê e o lápis. Ou então, com calças retas, nas igrejas em que o uso é permitido.

Na igreja coordenada pelo pastor, a saia deve cobrir os joelhos quando a fiel estiver sentada e não pode ter recortes ou transparências que chamem a atenção dos demais para esses pontos desnudos. Calças são permitidas para trabalhar. – Tanto em casa, como na igreja ou na rua, a mulher tem que se vestir decentemente.

As mulheres podem usar rendas e transparências, desde que com uma segunda peça por baixo, mas não podem usar em hipótese alguma calças justas no estilo legging. Os jeans também estão proibidos, apesar de "megaconfortáveis".

Shorts ou saias que terminam acima do joelho: Mulheres, se você estiver vestindo uma saia, vestido ou um par de shorts, certifique-se de que eles terminem pelo menos abaixo do joelho. Os homens podem usar shorts, desde que nivelados no joelho.

Mas, caso esteja recebendo o Sacramento do Batismo ou Crisma (ou se for padrinho), o homem deverá necessariamente estar de calças. Quanto às mulheres, podem usar calça na missa, desde que não seja daquelas que exaltam o formato das suas "coisas" na frente e atrás.

Roupas curtas, legging e blusa transparente não são permitidas. Já homens devem usar roupa social e não podem usar boné, bermuda jeans ou esportiva e camiseta estampada.

Posso usar o estilo cropped em qualquer situação (até no culto)? A mulher evangélica pode usar o estilo cropped quando ela quiser e no lugar que ela quiser, desde que esse uso não desagrade os ensinamentos bíblicos. Como com qualquer roupa, para usar o top é importante ter muito bom senso.

Evite o preto
Não existe mulher que fique mal de preto. A princípio, não há nada de errado com “pretinho básico”. Mas a cor é associada ao luto e, por isso, acaba sendo imprópria para um momento de alegria.

Vestido, jaqueta e tênis
Para criar um look evangélico jovem e ainda mais despojado, um tênis branco baixo fica muito bonito para somar com essa produção. Se estiver muito frio, outra ideia é complementar o look usando um cachecol de cor lisa no preto ou no azul para seguir a mesma cartela de cores do vestido.

A dica de moda evangélica é usar peças com modelagens e comprimentos mais comportados, apostar nas t-shirts e blusas estampadas garantem um look de personalidade. Vestidos evangélicos também são uma boa pedida.

No livro de Eclesiastes 9:8 encontramos “Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça.” Vestes limpas, brancas sem manchas, sem pecado.

Isso não quer dizer que a mulher evangélica não pode se vestir de maneira elegante e dentro das tendências.
...
Como se vestir bem?

  1. Use bordados e estampas. ...
  2. Invista no comprimento midi. ...
  3. Tenha vestidos para todas as ocasiões. ...
  4. Concilie as peças. ...
  5. Mantenha-se informada.

Mulheres com esse estilo gostam de ser elas mesmas e não se importa muito com opiniões alheias a respeito do seu visual. Misturar tendências, cores, estampas e texturas é marca registrada do estilo, assim como, misturar peças de dois ou mais estilos em um só look.

Você pode usar camisa, camiseta, blazer, jaqueta jeans, costume (paletó + calça social) e muito mais. O importante é sempre usar peças mais básicas e evitar muitas estampas grandes e chamativas/destroyed/afins.

Na realidade, a igreja está aberta a todos, independentemente de sua vestimenta; mas também é verdade que muitas vezes se vestir de acordo com a ocasião ajuda a se sentir confortável no ambiente em que você atua e isso não é exceção.

Separamos alguns critérios que vão te ajudar a pensar como você pode se vestir para a Missa.

  1. Pensar na ocasião. ...
  2. Reservar a melhor roupa. ...
  3. Cuidar dos detalhes. ...
  4. Evitar extremos. ...
  5. Envolver toda a família. ...
  6. Lembrar que a Missa está incluída na rotina do dia. ...
  7. Preparar-se espiritualmente.

Bem, há que se distinguir sandália de chinelo (tipo havaiana). MAS NEM TUDO ME CONVÉM! Você pode sim usar uma sandália bonita, hoje em dia é muito comum. Mas seria melhor se pudesse evitar, usar um sapato baixo, fechado.

O que diz a bíblia sobre a modéstia
“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras…”

Roupas chamativas
Peças muito chamativas também são exemplos de peças para não usar na missa. O motivo é simples: na hora da celebração, toda a atenção e esforços devem ser apontados para Nosso Senhor e para o altar. Ou seja, não faz sentido roupas e adereços tirarem o foco e o sentido real da confraternização de fé.