Pode jogar papel no triturador?

Perguntado por: amonteiro5 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Os trituradores de resíduos alimentares são projetados somente para resíduos alimentares, portanto, materiais como embalagens não devem ser colocados no triturador.

A maioria dos modelos não suportam resíduos fibrosos, como por exemplo aipo, casca de coco e casca de banana, produtos de carne, como pele e ossos, e comidas amiláceas, por exemplo arroz, massas e batata. Recomenda-se que seja efetuada a limpeza do triturador a cada quinze dias com casca de fruta cítrica e gelo.

O uso do triturador de lixo doméstico é desaconselhado pela Sabesp e por especialista ouvido pelo projeto SP + Limpa. O questionamento sobre se o triturador de lixo orgânico pode prejudicar o meio ambiente foi enviado por uma dona de casa para o SPTV.

Dessa forma, restos de embalagens, pedaços de plástico e isopor, por exemplo, não podem ser colocados no equipamento. Por fim, vale a pena lembrar que os fabricantes de trituradores não recomendam a dispersão de óleo vegetal e gorduras na peça, a fim de evitar falhas no seu funcionamento.

O liquidificador tem a função de liquidificar, misturar, triturar e, principalmente, deixar os alimentos mais densos, já que ele tira o ar dos alimentos. Já o processador não só mistura, mas também corta, fatia, rala, mistura, processa.

O que é melhor, Diabo Verde ou soda cáustica? Ao falar em desentupimento, muitas pessoas acabam ficando em dúvida de qual produto é mais eficiente, se é a soda cáustica ou o Diabo Verde. No entanto, não existe muita diferença, pois os dois são produtos altamente corrosivos.

A função da Soda Cáustica é corroer toda a obstrução do encanamento. Entretanto, ela também acaba por corroer o próprio cano, podendo, assim, danificá-lo. Assim, pode acabar gerando problemas muito mais complicados do que um entupimento e levá-lo a um prejuízo dobrado: o desentupimento e a nova tubulação.

A inalação do produto pode causar irritação das vias respiratórias superiores, resultando em tosse, sensação de engasgo e de queima na garganta e edema pulmonar. Na pele e nos olhos, pode causar queimaduras graves e possíveis perda de visão. À mucosa da boca, esôfago e estômago, causa queimaduras.

Com ele você vai cortar, triturar, fazer sucos e muito mais! Se você é daqueles que não gosta de dificuldades na hora de preparar refeições especiais pra família e amigos, a dica é ter um multiprocessador pra te ajudar na cozinha.

A borra do café fermentada é rica em nitrogênio e ajuda os microrganismos do solo a se desenvolverem, servindo de alimento para a planta. O café pode ajudar a manter a umidade e, além disso, protege o solo contra o impacto da rega ou da chuva.

Apesar de ser uma ideia bonitinha com uma intenção boa, recomenda-se NUNCA jogar o seu lixo na trilha, nem mesmo o orgânico ou as sementes das frutas.

O investimento para ter um triturador de alimentos em casa varia de R$ 700 a R$ 3 mil, dependendo da marca.

Elétrico ou manual, qual escolher
No entanto, para quem utiliza esse tipo de equipamento com muita frequência e precisa fatiar alimentos mais pesados e em quantidade, o triturador elétrico é a melhor escolha.

Mesmo sendo menor e com menos potência que o processador comum, o mini é capaz de triturar e cortar alimentos como pepino, cenoura, pimentão, batata, tomates, folhas pra salada, frutas, entre outros!

Para que Serve um Processador? Um processador de alimentos pode ser utilizado para cortar vegetais, moer carne para hambúrgueres e almôndegas, fazer molhos, purés e pastas, cortar nozes, fazer hummus, triturar batatas para rosti e muito mais.

O triturador é instalado dentro da válvula da pia da cozinha (ralo) em substituição ao sifão. Ele é devidamente encaixado no interior da bancada, abaixo da cuba, e é conectado ao encanamento, que leva os resíduos para a rede de esgoto. Ele necessita de uma instalação elétrica para funcionar.

Como processador, o mixer facilita o preparo de carnes, temperos e outros pratos.