Pode levar pod descartável no avião 2022?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Permitido a bordo. Não é permitido em aviões. Cigarros eletrônicos (vapes), canetas nebulizadoras e baterias sobressalentes são proibidos na bagagem despachada.

O vape ou o pod, mais conhecidos como cigarro eletrônico, não pode ser despachado na mala, precisa estar na bagagem de mão e as baterias devem estar fora do dispositivo e em embalagens de silicone ou plástico. Quando é recarregável, é permitido levar até 1 L de essência, se divididos em frascos de 10 ml.

Não está na bagagem despachada. Permitido a bordo. Não é permitido em aviões. Cigarros eletrônicos (vapes), canetas nebulizadoras e baterias sobressalentes são proibidos na bagagem despachada.

Não. O pod descartável é fabricado com o intuito de ter uma única carga, que vai do começo ao fim sem a possibilidade de ser recarregada. Aliás, o usuário não consegue nem retirar a bateria para substituir por outra.

Os cigarros eletrônicos ( incluindo e-cigarros e outros vaporizadores pessoais) também podem viajar apenas na bagagem de mão e sempre apagados.

A revista deverá ser feita por policial ou agente de proteção da aviação civil de mesmo sexo do passageiro. Pode ser feita em sala reservada, se solicitado pelo passageiro, com a presença de testemunha. SEM LIBERAÇÃO - Passageiros que se negarem a passar pela busca pessoal não terão acesso à sala de embarque.

O equipamento usa o mesmo mecanismo de ondas milimétricas existente nos scanners corporais convencionais. Porém, a verificação é feita a partir de uma espécie de radar que lança feixes sobre a pessoa enquanto ela caminha e mede como as ondas se espalham em resposta.

Objetos pontiagudos ou cortantes (facas, ferramentas) Substâncias e dispositivos explosivos ou incendiários (isqueiros, fósforos, fogos de artifício) Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.

Os fios de cobre presentes ali estão conectados em um equipamento sonoro, abastecido pela corrente elétrica, que pulsa 60 vezes por segundo. Se em um dos pulsos da corrente se altera (pela presença do metal), o aparelho percebe a mudança e apita.

A quantidade máxima de líquidos não pode ser superior a 1 litro e cada passageiro pode levar somente uma bolsa. Segundo a Anac, aerossóis e atomizadores não podem ser transportados em bagagem de mão, salvo se forem de uso médico ou de asseio pessoal (como desodorantes, perfumes e espuma de barbear).

A resposta é sim, é-lhe permitido levar perfumes para a cabine do avião e levá-los consigo na sua bagagem de mão.

No item pessoal geralmente são levados notebook, tablet, máquinas fotográficas, documentos, produtos de higiene pessoal que podem ser necessários durante o voo, livros ou passatempos, remédios, além de uma muda de roupa (porque – três batidinhas na madeira – ninguém está livre de ter a bagagem despachada extraviada).

A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009.

Posso transportar cigarros e isqueiro? É totalmente proibido fumar no avião e, no aeroporto, apenas pode fumar nas áreas assinaladas para o efeito. Contudo, o tabaco pode ser transportado na bagagem de mão. No controlo de segurança, isqueiro ou cigarro eletrónico deverão ser incluídos na bagagem de mão.

Anvisa mantém proibição da venda do cigarro eletrônico, conhecido como vape e pod | Brasil | Valor Econômico.

Do ponto de vista jurídico, conforme o documento, a utilização do cigarro eletrônico, por si só, não caracteriza ilícito penal, na medida em que a nicotina e as demais substâncias usualmente utilizadas não se encontram dentre aquelas proibidas pela Portaria Anvisa n.º 344/98.

Outras 79 - como Estados Unidos, Reino Unido e Canadá - liberaram com maior ou menor grau de restrição, conforme relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2021.