Pode passar base em semi joia?

Perguntado por: operes . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Pra preservar as peças, principalmente durante o uso, é preciso criar uma camada de proteção, e pra isso muita gente usa base incolor, que funciona bem, mas acho que a durabilidade não é tão boa e que deixa um acabamento grosseiro em peças mais finas.

Conservar bijuterias
Até mesmo o uso pode deixá-las com a superfície riscada ou enegrecida. Para evitar o problema, basta passar uma camada de base se unha sobre e peça e deixar que seque. Isso vai formar uma película protetora da bijuteria, além de deixá-la mais brilhante.

Pra preservar as peças, principalmente durante o uso, é preciso criar uma camada de proteção, e pra isso muita gente usa base incolor, que funciona bem, mas acho que a durabilidade não é tão boa e que deixa um acabamento grosseiro em peças mais finas.

Para prevenir o escurecimento, você pode passar uma ou duas camadas de base de unha na bijuteria. Só tome cuidado com o excesso, para não ficar melada ou até com uma camada mais grossa aparente e feia.

Semijoias banhadas a ouro tem a coloração alterada devido ao processo de oxidação. A oxidação causa um desgaste que, com o tempo, corrói o revestimento feito em ouro. Ela ocorre quando a peça entra em contato com substâncias abrasivas, como cloro e álcool. Por isso, o acessório banhado a ouro escurece.

evite usar os acessórios no banho ou ao lavar as mãos; certifique-se de estar com o corpo seco ao utilizar as peças e, após o uso, armazene-as longe de locais úmidos; caso você transpire, lembre-se de limpar bem a semijoia antes de guardá-la novamente.

Afinal, qual é a durabilidade das semijoias? É muito relativo, pois depende basicamente de dois fatores: a qualidade das peças e os cuidados da usuária. Por isso, as semijoias podem durar um período de 3 meses ou anos.

A pasta de dente branca sem agente corrosivo ou branqueador é uma excelente opção para deixar suas semijoias sempre brilhantes. Como usar: passe um pouco de pasta sobre a joia e deixe agir. Depois esfregue a peça com um pano seco e macio sempre na mesma direção.

Além da combinação das cores, é importante também prestar atenção nos tons e brilhos das peças. Semijoias brilhantes pedem a combinação com outras também brilhantes. Caso uma semijoia seja rose fosca, é importante que seja combinada com uma peça dourada também fosca, por exemplo.

O aço 316L não escurece ou muda de cor com o tempo, além disso, tem menos risco de a pessoa ter alergias. Isso acontece por causa da composição do aço, que mesmo ao entrar em contato com a água, produtos químicos ou até mesmo o oxigênio, mantém o brilho natural.

O zamac é a base para anéis, colares, brincos e pulseiras à venda no mercado. A diferença entre uma bijuteria de qualidade e outra inferior é o número de camadas de material nobre que ela recebe. Isso mesmo!

Passar esmalte no brinco evita alergia? MITO! Quem nunca se encantou por aquele brinco lindo mas teve alergia logo ao colocar na orelha? Muitas pessoas tentam usar o esmalte como uma "camada de isolamento" ao níquel que é presente nos acessórios, mas o esmalte não tem eficácia nesses casos.

Isso acontece porque a umidade faz o metal escurecer e deixa as bijus opacas. Por isso, é muito importante limpar seus acessórios, já que eles só ficam bonitos se estiverem brilhantes e sem manchas.

Você pode estar se perguntando: “O que são bases para brincos?” Pois bem, as bases para brincos são umas das mais importantes peças para montagem de bijuterias, pois são elas que contêm o pino que segura o brinco na orelha, sempre auxiliada pelo uso da tarraxinha.

Para prevenir que qualquer peça de roupa ou acessório que tenha partes pequenas em pedraria se solte, a dica é passar esmalte de unhas incolor ou base sobre as pedrinhas para evitar que elas se soltem.

Para conservar a bijuteria dourada requer um cuidado simples, veja só! Para resolver isto, é simples, basta colocar aqueles saquinhos de sílica — sabe quando a gente compra bolsa ou sapato e vem sempre um sachê dentro? — na caixinha das bijuterias douradas, assim evita a umidade e minimiza a oxidação das peças.

Com vinagre e bicarbonato
Coloque a água morna em um recipiente e acrescente o bicarbonato de sódio, o vinagre branco e o detergente. Molhe as bijuterias nesse líquido e retire logo em seguida. Depois, use a escova de dentes para esfregá-las cuidadosamente. Feito isso, basta deixar que as peças sequem naturalmente.

Se a sua bijuteria for dourada, a solução é apostar no limão e bicarbonato de sódio. Misture bem 1 colher de chá de bicarbonato com o suco de meio limão em uma panela e coloque as bijuterias de molho. Deixe ferver por cerca de 2 minutos.

Para ter certeza que está adquirindo uma semijoia de boa procedência, observe os seguintes pontos:

  1. Brilho, uniformidade e qualidade do banho. ...
  2. Preço. ...
  3. Acabamento. ...
  4. Pedras, zircônias e pérolas. ...
  5. Fechos, argolas e correntes. ...
  6. Garantia. ...
  7. Pinos e soldas. ...
  8. Metal base.