Pode passar perfume debaixo do braço?

Perguntado por: razambuja2 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Se aplicássemos nas axilas a gente estaria adicionando uma fragrância a uma região com outro cheiro, com suor e cheia de hormônios, então não é aconselhável aplicar perfume diretamente na axila, tanto pela concentração de álcool que a fragrância tem na fórmula, que pode acabar irritando como também pelo fato de o ...

As áreas do corpo mais propícias ao uso do perfume são facilmente identificáveis pela temperatura mais alta que têm: nuca, pulsos, atrás das orelhas, dobras dos cotovelos, atrás dos joelhos. Estes locais também são adequados porque neles não transpiramos tanto, o que beneficia a ativação da fragrância.

Bicarbonato de sódio, amido de milho e leite de magnésia
O bicarbonato combate o odor, enquanto o amido evita que você transpire. Uma pitada de bicarbonato também pode ser misturada em um pouquinho de água – mas sem dissolver o pó – e esfregada embaixo de cada braço.

FICAR MAIS ATRAENTE
Em quatro litros de água fervente, coloque um punhado de pétalas de cravo branco, um punhado de pétalas de rosa branca e dez gotas do seu perfume preferido, com cuidado para não se machucar. Espere a mistura amornar e despeje sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Espere secar naturalmente.

Determinados perfumes provocam efeitos calmantes no cérebro. Outros perfumes podem atuar como um tipo de sedativo, ajudando a dormir, diminuir a ansiedade e tensão, proporcionando uma série de benefícios para a saúde.

A perfumação para dormir entra em um ritual de relaxamento. As pessoas criam hábitos para se desligar”, fala a avaliadora olfativa Celina Bianco, da FRAGRAM, perfumaria e museu do perfume em Gramado (RS). “E, no caso dos brasileiros, é muito comum relacionar o banho e perfumação a esse momento de relaxamento.”

No entanto, para manter o bom cheirinho exalando o máximo de tempo possível, o que faz toda diferença é aplicar a fragrância em áreas onde o calor do corpo ative o cheiro do perfume ao longo do dia, como atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o profissional revelou que “qualquer área do corpo que irradie calor irá intensificar a essência aromática”. “E o umbigo faz exatamente isso”. As dobrinhas do umbigo também ajudam a reter o líquido, o que garante durabilidade maior de seu efeito.

Odaban

Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.

Amido de milho e bicarbonato de sódio
Uma opção de tratamento para suor excessivo é misturar 10g de amido de milho com 5g de bicarbonato de sódio formando um desodorante em pó. A mistura pode ser aplicada na axila seca e deixada durante o dia. Um benefício é que ela não mancha as roupas.

Mas cuidado: o uso de talco, soluções caseiras e perfumes nas axilas não são aconselháveis pelos médicos, porque podem comprometer a transpiração ou irritar a pele.

Usar antitranspirante da forma errada
Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz.

Outras opções de tratamento para o mau cheiro das axilas que podem ser indicados pelo dermatologista incluem: Remoção definitiva dos pelos das axilas. Uso de antibióticos tópicos nas axilas, como clindamicina ou eritromicina. Lipossucção para remoção das glândulas apócrinas da axila.

O correto é de três a quatro borrifadas em lugares estratégicos, como as áreas quentes de pulsação que vão estimular a volatilização da fragrância a tornando ainda mais presente.

5 dicas para aumentar a fixação do perfume na pele

  1. Escolha perfumes mais concentradas. Optar por composições mais concentradas pode ajudar no tempo de sua duração na pele. ...
  2. Guarde em um lugar adequado. ...
  3. Aplique em regiões quentes do corpo. ...
  4. Mantenha a pele hidratada. ...
  5. Não esfregue o perfume.

Aqui vão algumas dicas fáceis e você deveria seguir:

  1. Cuide sua dieta.
  2. Teste fragrâncias.
  3. Mantenha-se hidratado.
  4. Saiba em que local usar o perfume.
  5. Não use apenas fragrâncias.
  6. Espalhe bons cheiros pela casa.
  7. Invista em um shampoo seco.

Quase todas as pesquisas científicas realizadas sobre esse tema provam que os homens são especialmente sensíveis e facilmente estimulados por aromas como baunilha, sândalo, almíscar, lavanda, orquídea, jasmim, frutas cítricas e chocolate.

Ylang ylang e lavanda são as mais eficazes. Estes são para despertar atração mútua. Para atrair o olfato masculino, há que usar o óleo essencial de patchouli. Mas se o seu alvo é o olfato feminino, os mais recomendados são os de musk e o de sândalo.

Os ombros, nuca, sobre os cabelos, pulsos, atrás dos joelhos, no antebraço (dobra dos cotovelos) são bons lugares onde aplicar perfume. E respeite a regra chave: nunca aplicar uma fragrância no triângulo olfativo.

Reza a lenda que o amor vai se desgastando a medida que o conteúdo do frasco chega ao fim. Quando o perfume finalmente acaba, o amor acaba junto e o casal se separa. Ninguém sabe ao certo de onde surgiu a história, mas a grande maioria prefere não arriscar e busca outros tipos de mimos.

A escolha do pescoço, por exemplo, é porque é uma área que quando você encontra alguém é fácil de sentir o cheiro, não incomoda quem está com o perfume e é fácil de exalar.