Pode passar pomada Bepantol em brotoeja?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

“Ela ajuda no processo de recuperação natural da pele do bebê, mantendo-a macia, hidratada e mais protegida”, explica a dermatologista. É um produto que deixa a pele saudável para evitar o rompimento ou entupimento da glândula sudorípara e assim prevenir as indesejadas brotoejas.

Tratamento: Para tratar a brotoeja o melhor a fazer é aliviar o desconforto para o bebê, principalmente ao refrescar e secar a área afetada. Banhos (de preferência de água morna), roupas frescas e a prevenção de condições que provavelmente causam suor são as principais recomendações para a criança com brotoeja.

Bepantol Baby tem uma formulação pensada para a pele mais delicada de todas, pode ser usada a partir do nascimento. Veja a composição: lanolina: rica em ácidos graxos, é uma substância emoliente que tem alta capacidade de hidratação.

Se tratada adequadamente, a brotoeja apresenta melhoras em cerca de duas semanas. Caso contrário, ela pode sumir espontaneamente, porém o quadro tende a se prolongar por meses. O tratamento costuma ser simples, consistindo no uso de compressas de água fria e talco líquido.

Coloque maisena na água de banho do bebê com erupções na pele. O velho conselho da vovó ajuda a aliviar os sintomas da brotoeja; Dê preferência às roupas de algodão que ajudam a absorver o suor; Consulte um médico dermatologista ou pediatra se as lesões características da brotoeja apresentarem sinais de infecção.

Brotoeja X Alergia ao calor
Embora parecidos, os sintomas da alergia ao suor são um pouco diferentes, com pequenas bolinhas com um círculo vermelho ao redor. Enquanto a miliária dá origem a bolhinhas mais delicadas, a alergia causa manchas vermelhas mais grosseiras, com aspecto inflamado e inchaço da região.

Manter o ambiente fresco e ventilado ajuda muito a aliviar os sintomas mais rapidamente, e não será preciso um tratamento específico. Porém, os sintomas podem trazer desconforto, e a hidratação da pele pode ajudar!

Para evitá-las é bom manter o bebê com o mínimo de roupas possível na época do calor e escolher tecidos naturais, como o algodão. No banho, use sabonete líquido infantil, com glicerina 100% vegetal e que seja dermatologicamente testado e hipoalergênico.

As bolinhas no rosto do bebê costumam aparecer como consequência do calor excessivo e do suor, sendo essa situação conhecida como brotoeja, que não necessita de tratamento específico.

O recomendado para brotoeja é deixar a criança menos agasalhada, mais fresquinha. “E pode ser usado talco líquido no local para ajudar a secar mais rápido.”

O principal sintoma da brotoeja são as erupções cutâneas. Parecem bolinhas d'água ou mesmo pequenas espinhas que podem ser avermelhadas ou da própria cor de pele do paciente. Elas podem surgir no corpo todo, mas são mais comuns nas dobrinhas de pele, no pescoço e nas axilas. Geralmente, elas coçam.

“Ela ajuda no processo de recuperação natural da pele do bebê, mantendo-a macia, hidratada e mais protegida”, explica a dermatologista. É um produto que deixa a pele saudável para evitar o rompimento ou entupimento da glândula sudorípara e assim prevenir as indesejadas brotoejas.

Com tantos benefícios em um único produto, os mais pessimistas podem se perguntar qual é a pegadinha, mas a verdade é que uma das razões para o Bepantol ter feito tanto sucesso é que seu uso é bastante seguro. A única contraindicação é em caso de alergia a algum dos componentes da fórmula.

Pois o Bepantol mudou para Bepantol Baby, mas a única diferença é o nome. Segundo a empresa a fórmula continua a mesma.

A brotoeja tem como principais sintomas coceira e queimação. Coçar pode favorecer o rompimento das bolhas e o aparecimento de pequenas lesões e crostas no local.

A pomada de nistatina + óxido de zinco é indicada para o tratamento de queimaduras leves, assaduras causadas pelo uso de fraldas, eczema, impetigo, psoríase, escoriação ou irritação leve da pele na região genital, nádegas, entre os dedos, axilas, sob os seios.

A brotoeja é uma dermatite muito comum, principalmente nas crianças e nos bebês, e é causada pela obstrução dos ductos das glândulas que produzem suor. Nós somos capazes de suar porque possuímos glândulas que produzem suor, chamadas de glândulas sudoríparas, e ductos que transportam este suor das glândulas à pele.

A alergia ao calor é bastante comum em bebês, pois eles têm a pele mais fina e sensível. Portanto, é fácil que eles sintam as mudanças quando a temperatura aumenta. Essas características também tornam a pele dos bebês mais suscetível a irritações, vermelhidão, coceira e outros sintomas.

Mas a pele dos bebés é naturalmente mais sensível que a dos adultos, e pode facilmente ficar seca, dorida e descamativa. É por isso que Bepanthen está aqui para a ajudar enquanto cuida e protege a pele do seu bebé.

– Colocar a boa, velha e famosa Maizena na água do banho do bebê. Se fizer uma pasta de água e Maizena antes de misturar à água do banho dá mais efeito. A quantidade que eu uso é de, mais ou menos, meia xícara de Maizena para um copo de água. Ajuda na amenizar o problema.