Pode passar pomada no piercing?
Produtos químicos não irão curar a sua perfuração, somente o seu corpo. Isso significa que não indicamos o uso de sabonetes ou sprays antissépticos, pomadas ou qualquer medicamento. Por pesquisa e experiência, esses produtos podem interferir negativamente na sua cicatrização.
Quando passar pomada no piercing?
Para inflamação e infecção devido ao piercing
Após lavar as mãos e o local com água e sabão e secá-los, aplique uma camada fina da pomada no local. Repita a aplicação de 2 a 5 vezes ao dia. Mantenha o tratamento por até 3 dias, quando já deverá ser possível perceber a melhora dos sinais da infecção.
O que fazer para acelerar a cicatrização de piercing?
Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.
Para que serve o soro fisiológico no piercing?
Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo. Para isso é só posicionar a gaze úmido em cima e ir pressionando em movimentos circulares, com a mão leve pelo menos 3 vezes ao dia.
Qual pomada cicatriza mais rápido?
Segundo uma revisão de estudos realizada pela Northwestern University School of Medicine, o gel de silicone é comprovadamente uma das melhores pomadas para cicatriz, apresentando um tratamento com resultados significativos.
O que não passar no piercing?
Não utilizar cosméticos em cima da perfuração!
Outro ponto importante é o acumulo de sujidade que esses cosméticos trazem – maquiagem, por exemplo -. Caso a limpeza da perfuração não for feita de forma correta, essa sujeira se transforma em bactérias oportunistas que podem infectar a perfuração.
Qual o piercing que mais demora para cicatrizar?
1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).
Pode passar álcool 70 no piercing inflamado?
12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.
O que fazer para não ter queloide no piercing?
No caso de alguém que apresente queloide no piercing, podem ser usados cremes e pomadas que inibem a formação de colágeno para evitar que o queloide continue crescendo. No entanto, quando ele já está grande, como nos casos mais severos, é preciso consultar o dermatologista para que a situação não se agrave ainda mais.
Como saber se o piercing já está cicatrizado?
Como em qualquer machucado, a casquinha nos piercings é uma forma do corpo isolar a área para cuidar dela, e por isso não devemos arrancá-la à força. A casquinha será um sinalizador de cicatrização. Dessa forma, quando você perceber que ela está caindo naturalmente, seu piercing já estará cicatrizado.
Como limpar o piercing com água e sal?
A limpeza do piercing precisa ser feita com uma solução salina. Em farmácias ou drogarias são comercializadas, mas também é possível fazer em casa com água e sal. Para isso, basta apenas um copo de água morna e 1/4 de colher de chá de sal.
Como cuidar de um piercing recente?
Pós cicatrização
Procure higienizar de 2 a 3 vezes ao dia. Usar um sabonete antisséptico como Protex, que elimina 99,9% das bactérias* naturalmente. Lave bem as mãos antes de mexer na joia. Remova o piercing para higienização da joia e do local.
Como saber se o corpo está rejeitando o piercing?
Podem acontecer quando o coloca, mas também passado algum tempo. O melhor é ter atenção. Assim que coloca um piercing convém estar atento aos primeiros sinais. Uma pele ligeiramente avermelhada e inchada nessa zona do corpo não é nada positivo.
É bom colocar gelo no piercing?
Sim, pode utilizar gelo no local, mas o ideal é procurar atendimento medico para realizar uma reavaliação e avaliar se existe necessidade de utilizar outros medicamentos.