Pode segurar a bola no futebol?

Perguntado por: lpereira8 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Pela regra do jogo o goleiro, diferentemente dos outros jogadores, pode tocar a bola com as mãos e braços dentro da sua área penal e mesmo assim há exceções, por exemplo, recuo de bola, arremesso lateral da própria equipe, assim como outras infrações passíveis e especificas da posição.

O jogador não pode sofrer qualquer punição pela vida que leva fora de campo. Se no período de folga, o atleta gosta de festas, praias e ir a bares com os amigos, ele não pode ser punido por isso, a não ser que seu comportamento venha a afetar o seu desempenho e concentração nos treinos e nos jogos.

Se concede um tiro livre direto se o jogador tocar a bola deliberadamente com as mãos (exceto o goleiro dentro de sua própria área de pênalti).

Outra determinação da regra é de que um jogador não pode usar qualquer adereço que leve perigo a ele mesmo ou um adversário, incluindo qualquer tipo de joia.
...
4 – O equipamento dos jogadores

  • uma camisa de mangas curtas ou longas, numerada às costas;
  • calções;
  • meiões;
  • caneleiras, utilizadas sob os meiões;
  • chuteiras.

Confira a análise de Alexandre Reame sobre as 7 regras do futebol que podem, e devem, ser aplicadas nos investimentos:

  1. Ter uma estratégia. ...
  2. Conhecimento do jogo. ...
  3. Diversidade de jogadas. ...
  4. Ter paciência e disciplina. ...
  5. Ter um bom técnico. ...
  6. Se defender, mas não deixar de atacar. ...
  7. Não se acomodar.

Então tirar a camisa dificulta a identificação (jogador sem o número nas costas) e essa atitude é punida com cartão amarelo.

Considera-se que um jogador tornou seu corpo maior quando a posição de sua mão ou braço não é uma consequência ou justificável pelo movimento corporal para aquela situação específica. Por ter sua mão ou braço nessa posição, o jogador corre o risco de ser atingido pela bola. Deve, portanto, ser penalizado.

O jogador não pode tirar a camisa em um jogo de futebol devido aos patrocinadores. Pois eles investem dinheiro no clube e o gol é o momento mais marcante do futebol e a logo da empresa deve aparecer. Era muito comum os jogadores comemorarem gol levantando a camisa, colocando-a sobre o rosto, ou tirando por completo.

A receita de Zico é 27.6K para 2022. É uma previsão aproximada e pode variar no intervalo entre 27.4K - 36.2K.

16 anos

Pela legislação brasileira, é possível firmar contrato de jogador de Futebol profissional a partir dos 16 anos, com duração máxima de cinco anos. Antes disso, é ilegal estabelecer vínculo empregatício.

O futebol

O futebol é o esporte coletivo mais popular do planeta. Segundo dados da Federação Internacional de Futebol (Fifa), cerca de 270 milhões de pessoas atuam em atividades diretamente relacionadas ao esporte (seja como jogador, seja como árbitro).

O tranco (termo técnico da ombrada) só é permitido em uma situação: Quando a bola estiver em jogo em uma posição de disputa entre os adversários e for feito “ombro a ombro”.

Pela regra do jogo o goleiro, diferentemente dos outros jogadores, pode tocar a bola com as mãos e braços dentro da sua área penal e mesmo assim há exceções, por exemplo, recuo de bola, arremesso lateral da própria equipe, assim como outras infrações passíveis e especificas da posição.

O que muitos atletas, comissões técnicas e torcedores desconhecem é que a expressão verbal - palavra “deixa” - caracteriza-se uma infração pessoal somente quando há dois jogadores, de times adversários, disputando o mesmo lance, e um desses jogadores, usando palavra “deixa” ou similar, tenta ludibriar o adversário.

ontem, não com quem outra pessoa é hoje. "12 regras para vida".

REGRA 04 - EQUIPAMENTOS DOS JOGADORES
O árbitro exigirá a remoção de qualquer objeto que, a seu critério, possa molestar ou causar dano ao adversário ou a si próprio. Não poderão usar piercing, brincos, pulseiras, cordões, colares, anéis etc.. Será permitido somente o uso de aliança.

NÃO. Não é validado o gol diretamente do início de jogo, primeiro ou segundo tempo, ou reinício (após os gols da equipe adversária). Muito se questionou essa regra após a mudança da mesma. A alguns anos atrás, todo início ou reinício do jogo deveria contar com duas pessoas da mesma equipe e rolando a bola para frente.