Pode tomar Gatorade para fraqueza?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Gatorade foi formulado para ajudar atletas a repor os líquidos e sais minerais perdidos com o suor e fornecer energia para os músculos, energia que se perde durante a prática de atividades físicas.

precisa. Deve-se repor com metade de isotônico e metade de água, de forma fracionada, até 2 horas depois do treino. Quando Não devo tomar: O isotônico contém muito sódio e pode ser perigoso, pois serve para repor e não para sobrecarregar o corpo de tais substâncias.

Comparado a um suco de frutas ou refrigerante servidos na mesma quantidade, o Gatorade possui menos calorias. Isso o torna uma opção viável de bebida para aqueles que estão gripados e ao mesmo tempo estão fazendo alguma dieta.

Como a função dessa bebida é hidratar o corpo e recuperar sais minerais e carboidratos perdidos, o isotônico Gatorade pode ser consumido durante ou depois do exercício.

Cientificamente formulada para esportistas e pessoas que praticam atividade física, Gatorade hidrata o organismo e repõe rapidamente as perdas que ocorrem durante a transpiração. A fórmula balanceada de Gatorade inclui líquido (água), carboidratos e sais minerais em proporções exatas para matar a sede do corpo.

GATORADE HIDRATA MAIS QUE ÁGUA.
Gatorade contém hidratos e combustíveis melhores do que água. É uma afirmação ousada e estudada em quarenta e nove anos de pesquisa, tanto no laboratório e no esporte.

Isotônico ajuda a combater os sintomas de náuseas e enjoos
Além de ser uma ótima opção de alimento para atletas, o isotônico é muito indicado para náuseas e enjoos, sejam adultos ou crianças. A bebida ajuda a restabelecer a água e os nutrientes no organismo, provocando uma sensação de melhora logo após o consumo.

Gente, tanto o energético como o isotônico dão energia e ajudam recuperar o gás, tá? Agora, enquanto o energético é ótimo pra aumentar a disposição na hora de trabalhar, estudar ou até ir pra festas, o isotônico é ideal pra repor os líquidos e nutrientes perdidos no suor durante os exercícios físicos.

Já no caso de indivíduos que não praticam exercícios físicos, o consumo recorrente de isotônicos não é indicado porque não há necessidade de repor eletrólitos (já que esses sais não foram excretados durante atividade física de alta performance).

E o que é bom para curar a desidratação? A resposta simples é beber água, mas isso deve ser feito de maneira cuidadosa. Em casos leves ou moderados, para crianças, adultos e idosos, o mais indicado é beber água em pequenos goles, tomando intervalos curtos entre eles.

atleta e crianças maiores de 12 anos. diarreia ou os vômitos. aos sinais de desidratação.

Água de coco e isotônicos não substituem o soro quando precisa de reidratação.

Pessoas com gastroenterite viral precisam beber bastante líquido para não se desidratarem. Alguns líquidos ajudam a prevenir a desidratação melhor do que outros: ? Crianças mais velhas e adultos podem beber bebidas esportivas, tipo gatorade.

Chás, refrigerantes, isotônicos (ex. Gatorade) e sucos de fruta não são as melhores opções, mas podem até ser usados nos casos de diarreia leve, com pouca ou nenhuma desidratação.