Estou fraca posso tomar Gatorade?

Perguntado por: iximenes . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 14 votos

Qualquer pessoa. Gatorade não tem contra-indicação. Pode ser consumido por todos, inclusive idosos e crianças.

A Gatorade, marca da PepsiCo, está entrando na categoria de bebidas energéticas com sua primeira bebida com cafeína, chamada Fast Twitch.

Comparado a um suco de frutas ou refrigerante servidos na mesma quantidade, o Gatorade possui menos calorias. Isso o torna uma opção viável de bebida para aqueles que estão gripados e ao mesmo tempo estão fazendo alguma dieta.

Cientificamente formulada para esportistas e pessoas que praticam atividade física, Gatorade hidrata o organismo e repõe rapidamente as perdas que ocorrem durante a transpiração. A fórmula balanceada de Gatorade inclui líquido (água), carboidratos e sais minerais em proporções exatas para matar a sede do corpo.

GATORADE HIDRATA MAIS QUE ÁGUA.
Gatorade contém hidratos e combustíveis melhores do que água. É uma afirmação ousada e estudada em quarenta e nove anos de pesquisa, tanto no laboratório e no esporte.

Para o tratamento da fraqueza muscular é importante ter uma rotina de atividades físicas, como caminhada, corrida ou musculação – pelo menos, 2 a 3 vezes por semana. Em caso de pacientes acamados, o ideal são exercícios na cama para manter os músculos ativos e saudáveis.

Você pode tomar água mineral, água de coco, isotônicos como o Gatorade e também o soro caseiro (água com sal e açúcar). Em caso grave de intoxicação alimentar, pode ser necessário tomar um antibiótico.

Gatorade foi cientificamente formulado para ajudar a repor os líquidos e sais minerais perdidos com o suor e fornecer energia para os músculos em movimento, por conter em sua composição água, carboidratos e sais minerais.

Já no caso de indivíduos que não praticam exercícios físicos, o consumo recorrente de isotônicos não é indicado porque não há necessidade de repor eletrólitos (já que esses sais não foram excretados durante atividade física de alta performance).

atleta e crianças maiores de 12 anos. diarreia ou os vômitos. aos sinais de desidratação.

Gente, tanto o energético como o isotônico dão energia e ajudam recuperar o gás, tá? Agora, enquanto o energético é ótimo pra aumentar a disposição na hora de trabalhar, estudar ou até ir pra festas, o isotônico é ideal pra repor os líquidos e nutrientes perdidos no suor durante os exercícios físicos.

Com 31 gramas de açúcar, não é lá a melhor ideia. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda um consumo máximo de 50 gramas por dia, mas o ideal é não ultrapassar 25 gramas. Segundo o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), esse produto é alto em açúcar e em sódio.

Chás, refrigerantes, isotônicos (ex. Gatorade) e sucos de fruta não são as melhores opções, mas podem até ser usados nos casos de diarreia leve, com pouca ou nenhuma desidratação.

Água de coco e isotônicos não substituem o soro quando precisa de reidratação.

Isotônico ajuda a combater os sintomas de náuseas e enjoos
Além de ser uma ótima opção de alimento para atletas, o isotônico é muito indicado para náuseas e enjoos, sejam adultos ou crianças. A bebida ajuda a restabelecer a água e os nutrientes no organismo, provocando uma sensação de melhora logo após o consumo.

E o que é bom para curar a desidratação? A resposta simples é beber água, mas isso deve ser feito de maneira cuidadosa. Em casos leves ou moderados, para crianças, adultos e idosos, o mais indicado é beber água em pequenos goles, tomando intervalos curtos entre eles.

A Dra. Myrna destaca que a água de coco, pode ser uma boa opção para reidratar, pois é rica em vitaminas, fibras e minerais, e apresenta um valor calórico reduzido. “Além de ser natural, já é suficientemente adocicada e pode ser consumida em quantidades um pouco maiores que o isotônico.

Em pessoas com fraqueza, os seguintes sintomas são motivo de preocupação:

  • Fraqueza que se torna grave ao longo de alguns dias ou menos.
  • Dificuldade em respirar.
  • Dificuldade em levantar a cabeça enquanto está deitado.
  • Dificuldade para mastigar, falar ou engolir.
  • Perda da capacidade de caminhar.

Laranja

Laranja: Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio presente em sua composição é relaxante muscular e combate o stress. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga.