Pode tomar nimesulida junto com Multigrip?

Perguntado por: aalmada . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.5 / 5 9 votos

Pode tomar Benegrip Multi Dia e Nimesulida juntos? Nimesulida não deve ser administrado concomitantemente com drogas potencialmente hepatotóxicas.

O uso concomitante de outros anti-inflamatórios não esteroidais durante a terapia com Nimesulida não é recomendado. A administração concomitante com drogas hepatotóxicas conhecidas e abuso de álcool, devem ser evitados durante o tratamento com Nimesulida, uma vez que podem aumentar o risco de reações hepáticas.

Farmacêuticos e médicos alertam pra algumas combinações perigosas. Anti-inflamatórios e ácido acetilsalicílico, para gripe: risco de sangramento no estômago. Antigripais e paracetamol, usado no combate à febre podem atrapalhar o funcionamento do fígado porque muitos antigripais já têm paracetamol.

Durante a terapia com Nimesulida, os pacientes devem ser advertidos para se abster de outros analgésicos. O uso concomitante de outros anti-inflamatórios não-esteroidais durante a terapia com Nimesulida não é recomendado. A Nimesulida não deve ser administrada concomitantemente com drogas potencialmente hepatotóxicas.

Não podem ser tomados juntos nunca. Existe uma interação potencial entre ambos os medicamentos, devendo existir acompanhamento médico com maior cautela.

NÃO USE JUNTO COM OUTROS MEDICAMENTOS QUE CONTENHAM PARACETAMOL, COM ÁLCOOL, OU EM CASO DE DOENÇA GRAVE DO FÍGADO.

A nimesulida inibe uma enzima chamada cicloxigenase, que está relacionada à produção de uma substância chamada prostaglandina. Tal inibição faz com que a dor e a inflamação diminuam. O tempo médio estimado para início da ação depois que você tomar nimesulida é de 15 minutos para alívio da dor.

Não use junto com outros medicamentos que contenham paracetamol, com álcool, ou em caso de doença grave do fígado.

Entre os anti-inflamatórios, as opções são muito numerosas, incluindo Ibuprofeno, Diclofenaco, Nimesulida, Piroxicam, Celecoxibe e outros. Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno.

O uso de outros anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs) durante o tratamento com nimesulida não é recomendado.

O paracetamol ou ibuprofeno podem ser usados para o tratamento de manifestações de gripes ou resfriados, além dos seguintes sintomas:

  • febre;
  • mal estar;
  • dor no corpo, por exemplo.

Ibuprofeno, diclofenaco ou nimesulida
Com sua ação anti-inflamatória, o ibuprofeno, o diclofenaco e a nimesulida conseguem reduzir o processo inflamatório em todo o corpo, aliviando o edema e a irritação das mucosas, as dores musculares e o aumento de temperatura.

Não deve ser administrado com outros medicamentos anti-inflamatórios (diclofenaco sódico, diclofenaco potássico, nimesulida).

Também devendo ser ingerido entre refeições, a nimesulida por comprimidos possui uma dose recomendada de 50 a 100 mg, o que se refere a um meio a um comprimido, em um intervalo de 12 em 12 horas. Logo, o comprimido deve ser ingerido junto com meio copo de água duas vezes ao dia.

Não deve ser administrado com outros medicamentos anti-inflamatórios (diclofenaco sódico, diclofenaco potássico, nimesulida).

Anti-inflamatórios + paracetamol
Os dois remédios juntos podem gerar problemas renais, levando a quadros hepáticos.

MultiGrip é indicado no tratamento dos sintomas de gripes e resfriados. MultiGrip é destinado ao alívio da congestão nasal, coriza, febre, dor de cabeça e dores musculares presentes nos estados gripais.