Quem toma remédio para pressão alta pode tomar nimesulida?

Perguntado por: aevangelista . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Sim. Quem tem pressão alta pode tomar nimesulida sim, sempre que prescrita e orientada por um médico, para evitar interação medicamentosa ou diminuição do efeito de alguma das substâncias.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com úlcera péptica em fase ativa, ulcerações recorrentes ou com hemorragia no trato gastrintestinal; pacientes com distúrbios de coagulação graves; pacientes com insuficiência cardíaca grave; pacientes com insuficiência renal e/ou hepática.

O uso regular de AINEs pode levar ao aumento da pressão arterial em pacientes normotensos ou hipertensos, sob tratamento ou não. O mecanismo no qual isto acontece ainda é desconhecido, mas pode estar relacionado com a inibição da síntese das prostaglandinas.

Tomo Losartana,qual antinflamatorio posso tomar ? Olá. Antes de tomar qualquer medicamento, inclusive anti-inflamatório, sugiro que procure o clinico geral para avaliação. Os anti-inflamatórios podem afetar a função renal, estômago; portanto, não deve ser ingerido de forma aleatória.

A nimesulida é um remédio anti-inflamatório não esteroide indicado para o tratamento das dores de leve a moderada intensidade, com ou sem febre associada. O medicamento demora cerca de 15 minutos para agir contra a dor e uma hora para baixar a febre.

"A recomendação das autoridades é evitar anti-inflamatórios, como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico (AAS), a aspirina. Em troca, preferir a dipirona e o paracetamol", explicou Urbano.

Sim, interferem. Um anti-inflamatório vai impedir a formação de prostaglandina. Desta forma, há ativação do sistema renina-angiotensina-aldosterona, aumentando sua pressão arterial. Por isso e por outros motivos, não aconselho o uso de anti-inflamatórios sem uma orientação médica.

Os mais comuns são: anti-inflamatórios não-esteroidais (AINE) ou não-hormonais, corticoides, descongestionantes nasais, hormônios utilizados na terapêutica de reposição hormonal e suplementos que contenham efedrina. As drogas ilícitas também podem elevar os níveis de pressão arterial.

A nimesulida é bastante agravante em problemas hepáticos, diante de estudos realizados nos quais mostram que o seu uso pode causar colestase intra-hepática e até mesmo necrose hepática, mas uma série de estudos está em andamento e ainda não há uma certeza absoluta sobre seu grau de hepatotoxidade.

“Ela é utilizada contra dores articulares, como tendinite e bursite, desconforto muscular e de dente, inflamação de vias aéreas, como sinusite e dor de garganta ou cólicas”, exemplifica a farmacêutica Patrícia Moriel, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ibuprofeno 600 mg e nimesulida de 100 mg têm efeitos muito parecidos. Só a duração do efeito é menor no ibuprofeno, que deve ser administrado 3 ou 4 vezes ao dia, já a nimesulida são duas vezes.

Posso toma Nimesulida com remédios de pressão Losartana? Pode tomar sim. Não há interação. Entretanto, deve-se evitar o uso frequente de anti-inflamatórios devido ao risco de lesão dos rins e ainda gastrite.

A descoberta foi anunciada em uma sessão Hot Line, no fim de agosto, no congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia 2022. “Dr., então qual o melhor horário agora para tomar o remédio de pressão alta?” Pois bem, na verdade não existe.

Trata-se do perindopril erbumina combinado com indapamida, da farmacêutica EMS. O acesso a mais uma droga contra a hipertensão promete ajudar os pacientes, principalmente considerando os custos.

Paracetamol – acetaminofeno é o tratamento de primeira linha no tratamento da dor persistente leve no idoso por causa de sua maior segurança em comparação com outros analgésicos, particularmente anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs)21.

Os principais AINEs desta categoria são o Ibuprofeno e Naproxeno, sendo considerado os agentes mais seguros.

O uso de Torsilax (carisoprodol + diclofenaco sódico + paracetamol + cafeína) em pacientes que possuem pressão alta “controlada” pode ser feito desde que com acompanhamento médico.

Sim, TYLENOL® é uma opção segura para tratar dor e febre em pacientes com hipertensão, pois alivia esses sintomas e não compromete o controle da pressão arterial*2,3 ou interfere em certos medicamentos** anti-hipertensivos.

Situações que podem interferir com a medicação da pressão são o consumo de antiinflmatórios e bebidas alcoólicas, por exemplo.

Sim, diazepam pode baixar a pressão arterial, porém, não é o tratamento de escolha para Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS). Converse com o seu psiquiatra e seu cardiologista.