Pode tomar Toragesic para dor muscular?

Perguntado por: dandrade . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.5 / 5 15 votos

Indicação: TORAGESIC é indicado para lombalgias, dores musculares, enxaqueca, amigdalite, dismenorreia, cefaleia, cólica renal, dor de dente e pós-operatório. Rápido início de ação por ser sublingual e comodidade de administração, pois dispensa uso de água.

Toragesic® está indicado para o controle, em curto prazo, da dor aguda, de intensidade moderada a intensa, que necessite de potência para combatê-la equivalente à de um opioide (por exemplo, morfina), como, por exemplo, ocorre nos pós-operatórios, cólica renal, dor lombar, cólica biliar, entre outros.

Posologia, dosagem e instruções de uso de Toragesic
Toragesic® sublingual deve ser administrado por via oral. Pacientes até 65 anos de idade: A dose recomendada é de 10 a 20 mg em dose única ou 10 mg a cada 6 a 8 horas. A dose máxima diária não deve exceder 60 mg.

Toragesic também é contraindicado como profilático na analgesia antes e durante a realização de cirurgias, devido à inibição da agregação plaquetária e consequente aumento do risco de sangramento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS).

A dose recomendada é de 10 a 20 mg em dose única ou 10 mg a cada 6-8 horas. A dose máxima diária não deve exceder 40 mg. A duração do tratamento não deve superar o período de 5 dias. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Descrição. Toragesic SL 10mg EMS 20 comprimidos sublinguais é um anti-inflamatório indicado para o controle, em curto prazo, da dor aguda de intensidade moderada a intensa, que necessite de potência para combatê-la equivalente à morfina.

Não há evidência para uso de corticoides, anti-inflamatórios, codeína e benzodiazepínicos no tratamento da fibromialgia e, portanto, esses medicamentos não devem ser utilizados.

Exemplos de anti-inflamatórios mais prescritos:

  • Ibuprofeno (Alivium®);
  • Naproxeno (Flanax®, Vimovo®);
  • Diclofenaco (Alginac®, Cataflam®, Voltaren®).

Tramadol e a codeína são exemplos de medicamentos analgésicos fortes, disponíveis apenas com receita médica. Eles são normalmente prescritos para dores agudas intensas, como durante a recuperação de uma cirurgia.

min-1 . Kg-1 , enquanto que em pacientes com dano renal e em idosos o clearance é reduzido. A meia-vida de eliminação em idosos foi de 6 – 7 horas, em pacientes com dano renal 9 – 10 horas, e em pacientes com cirrose hepática 5,4 horas.

Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)

  • Dor abdominal com cólicas.
  • Diarreia.
  • Tontura.
  • Sonolência.
  • Edema.
  • Cefaleia (dor de cabeça).
  • Náusea.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

Ao deglutir um comprimido somente com a saliva, ele pode não ser corretamente empurrado até o estômago e passar muito tempo em contato com a mucosa do esôfago, causando uma ferida que pode ocasionar problemas sérios, como dor, sangramento e até perfuração.

AINEs tópicos que são eficazes para dor crônica incluem diclofenaco, cetoprofeno, ibuprofeno, felbinac e nimesulida. A dor musculoesquelética é um dos principais motivos de consulta em atenção primária à saúde.

Anti-inflamatório/Relaxante Muscular (13)

  • Beserol (2)
  • Infralax (2)
  • Mioflex (2)
  • Tandene (1)
  • Tandriflan (1)
  • Tandrilax (2)
  • Torsilax (2)
  • Trimusk (1)

Utilização do comprimido simples: dose recomendada de 1 a 2 comprimidos de 500 mg ou 1 comprimido de 1000 mg até 4 vezes ao dia. Utilização do comprimido efervescente: dose recomendada de 1 comprimido até 4 vezes ao dia, diluído em meio copo de água.

Para que serve o Torsilax e para que é indicado? Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).

A administração sublingual acontece quando um medicamento é administrado debaixo da língua. Essa é uma forma mais rápida de absorção pelo organismo, comparativamente aos comprimidos ingeridos por via oral.

Os sintomas de overdose podem incluir: dor de estômago, vômito, sonolência extrema, lentidão e respiração superficial. Quando ocorrer a superdosagem, recomenda-se que o paciente seja submetido a uma terapêutica sintomática e de suporte em um centro de saúde.

COMPRIMIDO SUBLINGUAL
Se após alguns minutos o paciente sentir um gosto amargo é sinal que o comprimido ainda não foi completamente absorvido e deve permanecer retendo a saliva por mais algum tempo; após a completa dissolução do medicamento, engolir a saliva e só então beber água.