Pode usar bepantol na PPK?

Perguntado por: tgomes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Estou com assaduras entre as coxa e as partes intimas. Posso passar bepantol pomada? Sim , inicialmente pode passar. Mas assim que puder procure um dermatologista para investigar se não há uma infecção fúngica associada.

Indicado para clareamento
Para quem tem olheiras, axila ou virilha com marcas escuras, o produto também pode servir como auxílio no clareamento de manchas na pele.

Selecionamos os destaques em hidratantes vaginais aqui:

  • Sérum íntimo, da Lubs.
  • Coconut Cream, da INTT.
  • Sabonete íntimo em barra, da B.O.B.
  • Óleo hidratante, da Feel.
  • Bruma hidratante, da Pantynova.

Gino-Canesten® Creme vaginal e Gino-Canesten® 3 creme vaginal: é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida. Gino-Canesten® Balance é um produto para saúde.

O que fazer: ao surgirem os sintomas é necessário consultar um ginecologista para avaliar a história clínica, fazer exame ginecológico e, em alguns casos, realizar exames de sangue. O médico poderá receitar medicamentos específicos, dependendo do tipo de infecção, porém é importante manter hábitos de higiene adequados.

Cetoconazol + Dipropionato de Betametasona + Sulfato de Neomicina Genérico Eurofarma Pomada 30g.

Segundo a dermatologista Adriana Issac, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Bepantol ganha essa batalha. “Ele tem uma textura mais suave, além de melhor aplicabilidade.

Sim, o bepantol é um excelente hidratante para atrás muito ressecadas. Pode Ser usado em região genital.

Algumas opções naturais para clarear a virilha em casa:

  1. Esfoliante de aveia e óleo de coco. ...
  2. Esfoliante de bicarbonato de sódio. ...
  3. Creme de argila branca e camomila. ...
  4. Água de arroz.

Embora a marca deixe explícito que o produto não possui ação clareadora, o creme pode ajudar a manter uma aparência mais saudável em manchas na pele, olheiras e marcas escuras nas axilas e virilha.

A transmissão ocorre pelo contato com secreções provenientes da boca, pele e vagina. Nos homens, podem aparecer pequenas manchas vermelhas na pele. A transmissão da mãe para o recém-nascido pode ocorrer durante o parto.

Sim , inicialmente pode passar. Mas assim que puder procure um dermatologista para investigar se não há uma infecção fúngica associada.

Embora a maioria dos casos de candidíase vaginal sejam brandos, algumas mulheres podem desenvolver infecções graves que envolvem vermelhidão, inchaço e rachaduras na parede da vagina (parece uma assadura).

A vulvovaginite pode ser causada, por exemplo, pelo contato com vírus, bactérias e fungos diversos, como o fungo causador da candidíase. Infecções por parasitas, como o trichomonas vaginalis, também podem causar a vulvovaginite.

Lesões na região
Com o tempo, o atrito e até uma irritação crônica podem desencadear o aumento dos pequenos ou dos grandes lábios. Inclusive, o atrito pode aumentar a produção de melanina, o que deixa a região com mais cor, portanto, mais escura.

A mais comum de todas é a candidíase, causada pelo fungo Candida albicans e que acomete grande parte das mulheres na idade adulta. Esses fungos se aproveitam de ambientes quentes e úmidos para se proliferar, portanto, quando há um desequilíbrio da flora vaginal e do sistema de defesa do organismo, os sintomas aparecem.