Pode usar preto na maternidade?

Perguntado por: asantos . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

Preto – A cor preta sempre salva pela discrição, elegância e charme, não é mesmo? Por isso, nosso primeiro look tem camisola preta com rendas incríveis, combinando com uma frasqueira e uma pulseira – que dá o toque final (especial!) no look!

“Há quem acredite que a primeira roupa do bebê deve ser amarela. A explicação é simples: o amarelo traz sorte e prosperidade ao recém-nascido”. O vermelho é bastante usado para a saída da maternidade, pois simboliza proteção e traz saúde e felicidade ao recém-nascido.

Para o primeiro dia na maternidade, o amarelo é a cor favorita das mamães brasileiras. Segundo a tradição, usar uma roupinha amarela no bebê neste momento traz sorte e prosperidade.

Doença infecciosa aguda também conhecida como “mal de sete dias”, grave, não contagiosa, que acomete o recém nascido nos primeiros 28 dias de vida, tendo como manifestação clínica inicial a dificuldade de sucção, irritabilidade e choro constante.

A utilização de body e culote por baixo do macacão é opcional. Prefira tecidos mais pesados como Plush, Soft e Tricô Misto (50% algodão/50% acrílico). É recomendado usar body e culote 100% algodão por baixo dessas roupinhas, pois esse tipo de material pode causar alergia na pele do bebê.

Use roupas folgadas no caminho para o hospital.
Já se estiver frio, vista um moletom. O ideal é optar por peças com botões ou elásticos para que os médicos possam removê-las rapidamente, se necessário. Após chegar à maternidade, você provavelmente receberá uma camisola para usar no momento do parto.

Escolha roupas soltinhas que lhe caiam bem
Este tipo de roupa se adapta ao corpo, mas sem esculpi-lo completamente. Você vai se sentir confortável sem que a barriga fique aparente. Além disso, como você tem que se dedicar ao bebê não precisará perder tempo passando roupa, porque esse tipo de tecido também não amassa.

Roupinhas de algodão, de cores claras e larguinhas são as melhores opções. Muitos pais e mães costumam deixar os pequenos só de fralda. No caso do recém-nascido, no entanto, essa prática não é recomendada. “Eles perdem calor com muita facilidade e podem passar frio ou até sofrer uma hipotermia”, alerta Nathália.

Quantas peças levar
A maioria das maternidades pede seis trocas de roupas (duas por dia), com seis bodies, seis calças com pés, seis macacões, meias, fraldas de pano (para colocar no ombro) e paninhos de boca. Mas você pode considerar mais duas trocas, por precaução, caso a fralda vaze ou alguma roupinha não sirva.

RN – Como o próprio nome diz, esse tamanho é para o recém-nascido. Muito usado nos primeiros dias e especialmente em caso de gêmeos ou então prematuros. O RN tem como medidas as seguintes: Idade até 1 mês, peso entre 2 a 4kg e com altura de 50 a 55 cm.

Fibras Naturais. As melhores opções para a primeira roupa do bebê, bem como para acessórios e mantas, são as de composição 100% fibras naturais. Afinal, este material auxilia a regulação térmica e permite que a pele respire. O recém-nascido não consegue regular a temperatura corporal da mesma maneira que o adulto.

O que é saída maternidade? A saída de maternidade é composta, basicamente, por um macacão mais arrumadinho e uma manta. Mas pode incluir acessórios, como tiaras, chapéus e toucas e até prendedor de chupeta. Essa roupa é uma tradição no nascimento de um bebê.

A cor vermelha vai neutralizar qualquer energia negativa que o recebedor do dinheiro tenha na hora da transação em relação a ela. Por exemplo, se no fundo a pessoa que está recebendo o dinheiro achar que merecia mais.

Amarelo: ligação com boas energias, vitalidade, saúde, alegria e comunicação. Na China, simboliza sorte, poder e honra.

O positivo se refere às cores escuras e o negativo às cores mais claras ou à ausência de cor, cuja prevalência de tonalidade é a do papel do fundo. Utilizada principalmente em cartazes e jornais, devido aos baixos custos, a arte do positivo e negativo é ensinada em muitas escolas de arte.

Segundo os pediatras, médicos especialistas em cuidados com bebês, não há um consenso sobre esse período. Mas a maior recomendação para o tempo ideal para sair com recém-nascido é a partir do terceiro mês de vida, com passeios breves. Isso se dá ao fato de o bebê já ter tomado as principais vacinas.