Por que a águia cresceu pensando que era uma galinha?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

A moral da fábula nos faz refletir sobre a importância das diferenças, da valorização das qualidades únicas de cada indivíduo, bem como da aceitação das diversidades existentes num meio social. Era uma vez uma águia que foi criada num galinheiro. Cresceu pensando que era galinha.

"Galinha tem olhos laterais. A águia, não. Seus olhos são frontais." Animais que caçam (ao invés de serem caçados) olham para frente, para focar o que desejam.

2º) As águias usam visão aguçada para encontrar suas presas, ensinando-nos que devemos nos concentrar em nossos objetivos, não nas dificuldades; 3º) As águias somente comem comida fresca. Não fique parado, contemplando seus êxitos, conquiste novas alturas; 4º) As águias não temem as tempestades.

Como Deus faz de tudo e fala de maneira simples para compreendermos o quanto somos amados por ele. O quando ele deseja nos abrigar sobre suas asas, ao ponto de se comparar como uma galinha. Aleluia! Nesse texto Jesus compara-se a uma galinha que reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas.

Profissionais águias e galinhas precisam uns dos outros. Os primeiros ajudam as pessoas a tomarem as decisões mais difíceis e levam a empresa para frente. Os segundos são responsáveis pela manutenção das atividades e não há organização que viva sem eles.

Na Bíblia a águia representa força e poder. As águias voam muito alto sem se cansar e constroem seus ninhos em penhascos onde nada pode atingir seus filhotes. Deus é comparado com uma águia que protege seus filhotes com suas asas (Dt. 32:10-12).

para representar liderança e destacar o espírito vitorioso. A águia representa a proximidade de Deus, considerada mensageira divina. Representa proteção espiritual e no Cristianismo representa o poder de Deus.

o corvo

O único pássaro que se atreve a atacar uma águia é o corvo. Ele senta sobre suas costas e morde seu pescoço. No entanto, a águia não responde e nem luta, não perde tempo e nem gasta sua energia com ele!

Apesar de poderem voar, galinhas, galos e frangos não tem a capacidade de cruzar os céus como acontece com pombos, águias ou urubus, pois as adaptações biológicas que possuem, principalmente seus ossos pneumáticos, seus sacos aéreos e sua musculatura, são menos desenvolvidos do que nessas aves.

A águia simboliza nobreza, majestade, liberdade, agilidade e outras virtudes, tendo o seu significado frequentemente associado à coragem e força.

Como diz Drucker, as águias, os melhores, tendem a ser de extremos. Nas qualidades e nos defeitos: exigentes, impacientes, frequentemente diferentes de nós.

Em resumo, o texto afirma que a águia, quando chega aos quarenta anos, com suas unhas gastas, o bico curvado e as asas já pesadas, se vê diante de duas alternativas: deixar-se morrer, ou enfrentar um doloroso processo de renovação no alto de uma montanha.

O grupo das aves costuma ser muito reconhecido por sua grande capacidade de visão. Graças a isso, elas podem localizar suas presas mesmo em pleno voo a vários metros de altura. De fato, alguns especialistas consideram a visão de águias e falcões tão incrível que tentaram imitá-la para aproveitar seu potencial.

O que a galinha foi fazer na igreja? Resposta: Assistir a Missa do Galo.

Se os primeiros ovos amnióticos surgiram há cerca de 340 milhões de anos, enquanto as primeiras galinhas por volta de 58 mil anos, agora fica bem mais fácil de responder à pergunta inicial. E a resposta é: quem veio primeiro foi o ovo.

Embora alimentem boa parte da humanidade, as galinhas de criação também representam um bom exemplo da forma como nós modificamos os organismos vivos que se desenvolvem na Terra e "um marcador potencial do Antropoceno", o período atual, marcado pela influência do homem nos processos terrestres, destacam os pesquisadores ...

Antes de ganhar as alturas do céu, a águia sempre tem a humildade de abaixar a cabeça! Lembre-se que soberania não é sinônimo de arrogância. Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.