Por que a avó de Miguel não o deixava tocar música?

Perguntado por: sfogaca . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Porque a avó de Miguel é responsável por manter uma das tradições familiares: ouvir música é proibido por ali pois o tataravô de Miguel abandonou a família para sair em turnê em busca de uma grande carreira como músico.

O sonho de Miguel é virar um grande músico e o jovem menino resolve correr atrás do seu maior ideal. Apesar das proibições familiares, Miguel continua sendo um apaixonado por música.

Um belo dia, Miguel descobre que Ernesto de La Cruz, o seu ídolo e inspirador é seu tataravô depois de comparar seu violão na estátua com uma foto antiga de família, ele decide contar a sua família seu segredo e que se inscreveu em um concurso de talentos da vila onde moram pra tocar e cantar, mas Abuelita quebra seu ...

O título original é “Coco”, que é uma referência a Mamam Coco, a bisavó do protagonista. A mudança de nome aconteceu, pois era uma forma de evitar que as pessoas falassem Cocô ao pronunciarem o título aqui no Brasil.

A mensagem mais óbvia do filme é, com toda certeza, a aceitação da diferença. A amizade de Faísca e Gota desafia as crenças sociais sobre as diferenças entre eles. Em toda a Cidade Elemento, os personagens coexistem, mas nem sempre se aceitam.

O filme infantil tem como eixo central da narrativa a manifestação cultural mexicana: El dia de los muertos, a celebração do dia dos mortos, o que para nós ocidentais soa bem diferente e desperta uma grande curiosidade.

A Bênção (part. Ana Paula Valadão) - André Aquino - LETRAS.MUS.BR.

O filme conta que, no Dia de Finados, os mexicanos acendem velas e fazem oferendas aos seus antepassados falecidos, diante de um altar com suas fotografias. Isso permite que os mortos visitem os vivos nesse dia.

Os familiares levam Miguel ao Mundo dos Mortos após descobrirem que Amelia não pode visitar os familiares vivos porque Miguel removeu sua foto da oferenda.

Viva – A Vida é uma Festa, animação da Disney Pixar, traz uma história sensível com aprendizados para todas as idades, envolvendo temáticas como a desencarnação e reencarnação, Lei de ação e reação, reencontro e saudade, além do sentimento de amor em família.

Várias tradições mexicanas estão representadas em Viva: A Vida é Uma Festa. Entre elas, os coloridos alebrijes são um dos elementos retratados no filme disponível no Disney+.

Lee Unkrich

Em 2017, a Pixar lançava um de seus melhores e mais adorados filmes: o incrível 'Viva – A Vida É Uma Festa'. Comandado por Lee Unkrich, a trama gira em torno do jovem Miguel, que, apesar da proibição da música por gerações de sua família, sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz.

Sinopse. Em Viva - A Vida é uma Festa, Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho.

A trama de Coco se passa na comemoração do Dia dos Mortos, quando Miguel acidentalmente quebra o retrato de sua bisavó e descobre que o marido dela carregava um violão semelhante ao usado por seu ídolo, Ernesto de la Cruz.

Dante. O fiel escudeiro de Miguel é um cão da raça xoloitzcuintli, mais conhecida como xolo. Ele é considerado o símbolo do México e tem origem na civilização asteca, que acreditava que este cachorro era um guia espiritual que levava as almas dos mortos ao outro mundo.

Sem rastro de Coco em todo o filme
Mas na dublagem brasileira, deixa de se chamar Mamãe Coco — diminutivo de Socorro — para transformar-se em Lupita.

Ernesto de la Cruz, mais conhecido como Weng Weng, foi um ator e artista marcial filipino.

O protagonista é, portanto, a figura central do texto narrativo, que persegue os objetivos centrais do enredo de uma história. Ele também é considerado como o herói da trama, muito embora esta atribuição possa ser dada relutantemente ao avaliar a trajetória do personagem.