Por que a rainha Elizabeth nunca se casou?

Perguntado por: agouveia4 . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Provavelmente teria sido por razões políticas, pois a soberana tinha medo que, ao contrair matrimônio, ficaria em posição inferior ao marido. Como não teve filhos, a monarca teve que reconhecer como herdeiro do trono a Jaime I, filho de Maria da Escócia, condenada à morte, em 1587, pela própria Elizabeth I.

A Rainha Elizabeth 2ª, que morreu em setembro deste ano de "causas naturais", segundo comunicado oficial, teria enfrentado um câncer raro na medula óssea nos últimos meses de vida, segundo uma biografia não publicada ao qual o jornal The Mirror diz ter dito acesso.

A rainha Elizabeth II descende dos Bolena através de sua mãe, Elizabeth Bowes-Lyon. Dessa forma, podemos dizer que a segunda esposa de Henrique VIII, Ana Bolena, pode ser considerada a tia-avó da monarquia britânica.

Eles nunca dormem no mesmo quarto
Prima do príncipe Philip, Lady Pamela Hicks, tentou explicar o acordo do casal real: “Você não quer ser incomodado por alguém roncando ou jogando a perna para lá e para cá. E aí, quando está mais carente, divide o quarto. É ótimo ter a chance de escolher”.

Ela também não poderá assumir o posto mais importante da monarquia após a morte de Charles, uma vez que o próximo nome na linha sucessória é o do príncipe William, filho mais velho do rei.

"Apesar de ser uma honra trabalhar para a rainha, temos que ganhar a vida", queixou-se uma camareira do palácio. O certo seria os empregados da rainha ganharem, no mínimo, US$ 17.600 por ano para os que trabalham fora de Londres e US$ 22.400 anuais para aqueles que cumprem tarefas domésticas na capital britânica.

Philip de Edimburgo, o primeiro amor da Rainha Elizabeth 2ª | National Geographic.

Na época, Philip era membro das famílias reais grega e dinamarquesa e, por isso, inicialmente o casamento não era bem visto, a princípio, devido às ligações com outras casas reais européias. No entanto, Philip recebeu a permissão do rei para se casar com Elizabeth e abandonou seus títulos.

O certificado de óbito da rainha Elizabeth II foi divulgado e a causa da morte foi registrada como “velhice”. O documento aponta que a monarca morreu às 11h10 (horário da Brasília), no dia 8 de setembro, no Castelo Balmoral, aos 96 anos, na Escócia. A morte só foi confirmada publicamente depois das 14h.

Com a morte da rainha Elizabeth II, o príncipe Charles assume a liderança da monarquia britânica aos 73 anos e será conhecido como Charles III.

Dentro de 24 horas da morte da rainha, é convocado um Conselho de Ascensão formado por seus conselheiros mais próximos e outros oficiais de Estado importantes. O conselho confirma o nome do herdeiro em uma proclamação oficial.

Traído por sua quinta esposa, Catherine Howard, o rei mandou decapitá-la em fevereiro de 1542, acusando-a de infiel, como já havia decapitado a Ana Bolena, acusando-a de incesto.

Ela sempre está vestida com seus conjuntos de cores exuberantes, a clássica bolsinha preta e seus sapatinhos simpáticos. E também leva a bolsinha icônica em todos seus compromissos. Mas existem bons motivos para o estilo de Elizabeth ser tão único. Há alguns códigos implícitos na vestimenta da rainha!

De trajes diplomáticos e joias de valor inestimável, cores fortes e pérolas a um lenço na cabeça – a rainha britânica Elizabeth sempre foi conhecida por seu estilo e guarda-roupa únicos.

Por que Harry e Meghan renunciaram a seus cargos na realeza? O duque e a duquesa de Sussex deixaram o cargo de membros seniores da realeza em janeiro de 2020. Eles disseram que estavam irritados com a invasão da mídia e frustrados porque o Palácio de Buckingham os impediu de desenvolver sua marca "SussexRoyal".

Resposta verificada por especialistas
Isso se refere a implantação do regime de Monarquia Parlamentarista na Inglaterra. Nesse sistema quem governa o país é o 1º Ministro, eleito pela maioria do Parlamento. Ao Rei cabe a função de Chefe de Estado e representa a nação.

Durante anos, Camilla Parker Bowles foi apontada como a destruidora de lares que pôs fim ao casamento do príncipe Charles com Diana, visto como um conto de fadas pelo Reino Unido. Ela chegou a ser chamada de “rottweiler” pela princesa de Gales e por muito tempo os britânicos a viram com desconfiança.

Filho mais velho da monarca, príncipe Charles, 73, é quem deve assumir a coroa. Na sequência está o príncipe William, 40, filho mais velho de Charles com a princesa Diana. As posições seguintes pertencem aos filhos do duque de Cambridge e da esposa, Kate Middleton.