Por que as entregas estão demorando tanto?

Perguntado por: eamorim . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

O sindicato da categoria justifica que os atrasos são reflexo do déficit de funcionários. Já os Correios afirmam que houve um aumento do volume das encomendas que lhe são confiadas.

5 dicas para lidar com o atraso na entrega de um produto

  1. Identifique o problema do atraso. Levar o problema dos clientes a sério é o primeiro passo para resolver uma situação de atraso na entrega. ...
  2. Ofereça soluções. ...
  3. Tenha agilidade no suporte. ...
  4. Peça desculpas mesmo que a culpa não seja sua. ...
  5. Reconquiste o cliente.

Depende da boa vontade dos Correios… mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Objeto em trânsito: o pacote está transitando entre a agência e o centro de distribuição mais próximo do seu endereço; Objeto saiu para entrega ao destinatário: a encomenda está a caminho do seu endereço.

Os Correios não entregam em dias chuvosos!!

Por isso, em julho de 2017, o Superior Tribunal de Justiça decidiu no REsp nº 1548189 / SP que uma empresa varejista fosse obrigada a incluir em seus contratos com os consumidores multa de 2% (dois por cento) no caso de atraso na entrega de mercadoria.

5 alternativas para seu e-commerce não atrasar nas entregas

  1. Conheça seu estoque. A primeira coisa a ser feita para evitar qualquer atraso nas entregas é conhecer muito bem o seu estoque. ...
  2. Trabalhe com transportadoras. ...
  3. Prometa um prazo que você possa cumprir. ...
  4. Pense em alternativas práticas. ...
  5. Seja parceiro do seu fornecedor.

Então sim, é possível buscar no CDD. Só veja os horários de funcionamento, por exemplo no CDD perto de casa só posso buscar o produto a tarde.

Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Basta acessar os detalhes de envio. Ele informa dados sobre saída, deslocamento e posição sem dar muitos detalhes, mas é possível usar a opção de checar os dados diretamente no site oficial dos Correios (apenas na versão web).

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.