Por que choramos quando estamos na igreja?

Perguntado por: rcordoba . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Choramos por derrotas e angústias; choramos, porque colocamos nossa esperança onde nos decepcionamos, porque perdemos alguém muito querido ou, então, porque recebemos uma má notícia. Há aqueles para os quais as lágrimas correm pelos olhos, e também aqueles que, talvez, não as deixem cair, mas estão chorando por dentro.

Rm 8,35-39). “Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram.” É o convite a colocar-se “na pele do outro”, como expressão concreta de uma caridade verdadeira.

A oração é uma grande bênção e recebemos a promessa de que o Pai Celestial está sempre ouvindo, mas muitas vezes é preciso algum esforço para reconhecer Suas respostas. Pense nisto: Deus ouve você ou não. Se Ele não ouve, não há motivo para orar.

Se você crê em Jesus, se você confia em sua palavra quando é dito que Deus se fez carne, que em nosso meio habitou e foi morto em uma cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia e que um dia vai voltar para habitar conosco em toda eternidade, então você é uma pessoa que tem o Espírito Santo fazendo ...

Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente. Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor.

Quando queremos tocar o Senhor manifestamos dúvida, quando Ele nos toca se manifesta a cura. Temos como exemplo a cura dos leprosos, por mais que a pele esbranquiçada e os nervos tivessem sofrido grandes danos, Jesus ao tocá-los manifestou vida.

No percurso do amadurecimento espiritual, as lágrimas surgem do pesar pela separação de Deus, do luto pela salvação perdida, e da consciência do pecado, que nos distância do coração do Senhor.

que Deus está ignorando as suas lágrimas, ele é um engano, e pra Deus as suas lágrimas tem grandes efeitos, são orações depositadas no colo do seu pai, que se comove com o coração quebrantado e contrito, Deus não te despreza e nem desisti de você.

Deus consolará quem chora. O choro não durará para sempre. A alegria voltará. Mas enquanto estamos tristes, podemos chorar na presença de Deus, sabendo que ele nos entende e está do nosso lado.

Durante a oração
Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão. Ao reservar um tempo para identificar e reconhecer as coisas boas em sua vida e no mundo a seu redor, você será abençoado com uma visão clara da mão de Deus em sua vida.

O que Deus tem pra Falar comigo é uma obra fantástica, inovadora e voltada para o crescimento da nossa vida espiritual. Temos a necessidade de alimentar a nossa alma com as coisas que vêm do alto, que edificam a nossa mente e que trazem bons fluídos para a nossa vida e para a nossa casa.

Como orar

  1. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  2. Converse com Deus. Fale com o coração e partilhe as suas esperanças e desejos, assim como as suas preocupações e problemas. ...
  3. Termine a sua oração. ...
  4. Aja de acordo com os seus desejos justos.

A voz de Deus é condutora, assertiva e nunca nos direciona para injustiças, desobediências, fracassos ou desilusões. Quando Deus conduz pessoas interessadas em ouvir suas orientações e seguir seus conselhos, raramente ou quase nunca, consequências desabonadoras acontecem.

Hales testifica que o Espírito não habita em templos impuros (Helamã 4:23–26).

Quando o Espírito toca o coração, ele sofre uma mudança. Quando o indivíduo (…) sente o Espírito trabalhando nele, ou quando vê uma evidência do amor e da misericórdia do Senhor em sua vida, ele é edificado e fortalecido espiritualmente, e sua fé Nele aumenta.