Por que colocar arruda debaixo do travesseiro?

Perguntado por: tlessa . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

A planta limpa e purifica os ambientes, trazendo proteção para o local. Coloque três ramos de arruda debaixo do seu colchão. Durante quinze dias, sente na cama e tome um copo de água antes de dormir. Passados esses dias, enterre os ramos de arruda em um vaso ou jardim de sua casa.

Amuleto de proteção: Coloque um calinho dentro de um pano branco virgem ou bem lavadinho. Carregue com você para proteção de todas as energias ruins. Ou, como já fazia o povo da roça, coloque o galho de arruda atrás da orelha e dispense no final do dia. Na entrada de casa, um bom vaso de arruda só pode ajudar.

A arruda é eficaz para afastar o mal e proteger contra a negatividade, mas também ajuda a atrair e preservar a energia positiva. Até suas cores - verde e amarelo - se relacionam com abundância e otimismo. Isso faz da arruda uma aliada muito poderosa para quebrar azarações.

Para que serve colocar arruda debaixo do travesseiro? – Além disso, a planta limpa e purifica os ambientes, com o objetivo de trazer proteção para o local. Assim, coloque três ramos de arruda debaixo do seu colchão. Bem como, durante quinze dias, sente na sua cama e beba um copo de água antes de dormir.

Para proteger a casa, amarre um punhado de arruda fresca nas portas e janelas de casa. A erva também pode ser usada com água benta para limpar o espaço onde são realizados rituais, a fim de repelir energias negativas.

Com o cultivo das duas espécies, você terá um arbusto mais resistente e florido! No geral, algumas espécies de plantas que possuem o gênero masculino e feminino, se plantadas juntas, pode ocorrer muito facilmente a fecundação através do pólen.

Se você colocar esta erva no sapato, vai atrair verdadeiros milagres na sua vida. Muitas vezes nós desdenhamos do nosso pé, sem dar muita importância a ele. São eles que nos sustentam e que nos conectam com a energia da Terra.

Coloque um vaso de arruda ou um vaso com espada de São Jorge na entrada da casa sem bloquear a entrada. Deixe-a lá por pelo menos 27 dias ou pelo tempo que sentir necessário. Caso a planta morra durante os 27 dias, agradeça e substitua-a por outra.

Outra dica para manter longe as energias negativas, além do pessimismo, é andar com um ramo de arruda no bolso, na bolsa, na carteira ou até dentro do carro. A planta irá criar ao seu redor um escudo que impedirá a entrada de qualquer mal.

Comece abrindo todas as portas e janelas da casa, sacudindo tapetes, mantas dos sofás, cobertores e roupas de cama. Deixar o ar circular é fundamental para se livrar das energias ruins. Use óleos essenciais ou incensos que já são conhecidos por eliminar más energias, como os de mirra, arruda, sálvia, alecrim e sândalo.

Para aqueles que gostam de mitos; colocar um galhinho de arruda atrás da orelha espanta o mau-olhado. A arruda já foi utilizada por pintores em mínimas quantidades para proteger a visão e como colírio para olhos cansados.

Como essa planta não é tão exigente, é possível realizar o plantio em terras menos férteis e locais mais ácidos, mesmo que ela se desenvolva melhor em solos alcalinos. Fazer com que a arruda receba luz solar direta durante seis horas pode ajudar a planta a crescer de forma mais saudável.

Além disso, ela requer boa incidência solar, preferencialmente luz direta do sol. Entretanto, ela também pode ser cultivada em áreas com sombra parcial. O solo ideal para plantar arruda é o do tipo calcário, constituído de partículas de rochas, que aquecem bastante com os raios solares.

2 – O sol é fundamental para a arruda
Esta planta aprecia sol pleno, por isso deve ser cultivada em um jardim externo ou varanda com boa incidência de luz solar. O seu pé de arruda deve receber, no mínimo, 6 horas de sol por dia. A exposição pode acontecer no período da manhã ou da tarde, tanto faz.