Por que dançar pra Deus?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Dançar para Deus é abrir o coração e renunciar seu próprio eu, é dar espaço para que o Senhor se manifeste em cada movimento executado. Como ministros de dança precisamos buscar constantemente receber o novo de Deus.

O Ministério de Dança assim como qualquer outro, possui três propósitos principais: adoração, ministração da palavra e evangelização.

Portanto, a função da arte no culto, do ministério de dança (e dos demais ministérios de arte) deve ser promover a edificação do corpo de Cristo, deve ser abençoar ao próximo tendo a sua vida, a sua arte e tudo o que produz como meio.

Em II Samuel 6: 12 - 16, Davi extravasa toda sua alegria dançando diante do Senhor por estar transportando a Arca para Jerusalém, que representava a presença de Deus no meio deles.

Quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos ele sacrificava bois e carneiros cevados. Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor, e estava Davi cingido de uma estola sacerdotal de linho. Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas.

A própria história diz que a dança originou-se no âmbito sagrado e a Bíblia nos confirma isso quando Deus ao criar o homem (Gn 1:27) deu-lhe toda a sabedoria para quando, tomado pelo Espírito Santo, Davi dançou em gratidão a Deus , louvando-O e glorificando-O com danças (II Sm6:14).

14 Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, 15 enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas.

A dança desenvolve a coordenação motora, agilidade, ritmo, percepção espacial e fortalece a musculatura. Também melhora a autoestima, as relações interpessoais, reduz os bloqueios psicológicos, melhora a concentração, sensibilidade e a motivação; fatores importantes para potencializar a criatividade.

Os chamados “Ministérios de Dança” são grupos que participam nas celebrações da igreja com coreografias durante os “cânticos espirituais”. Tecidos, bandeiras, bambolês e fitas compõe a estética desta performance.

O ato de dançar se tornou tão necessário ao homem, quanto seu religar-se ao divino, sendo assim o encontro dessas duas necessidades em um só momento – dançar para o divino e/ou dançar o que é divino instiga a pensar os lugares nos quais esse encontro seria possível, diante de uma sociedade moderna, em crise na ...

Dançar para DEUS é saber e reconhecer que dele e pra ele são todas as coisas. Não é de qualquer forma que se deve dançar, tem que ser do fundo do coração e da alma, A SUA dança tem que ser de oferta de louvor e gratidão a DEUS.

Aumenta o fluxo sanguíneo e melhora a saúde do sistema cardiovascular. Ajuda a combater a depressão. Eficaz para perder calorias e fortalecer os músculos. Evita o sedentarismo.

"Ela estimula o nosso cérebro e, com isso, impede a demência pelo envelhecimento cerebral, por proporcionar a perda de peso e gasto maior de energia". A dança também previne doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, osteoporose, entre outras.

3 práticas essenciais para construir relacionamento com Deus

  1. 1 . Faça seu devocional diário. Se o seu desejo é ter um profundo relacionamento com Deus a ponto de ser chamado seu amigo, o primeiro passo a ser dado é buscar sua presença. ...
  2. 2 . Mantenha uma vida de oração. ...
  3. 3 . Invista na leitura de livros cristãos.