Por que não existe a tribo de José?

Perguntado por: anovaes . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

A tribo de José recebeu uma herança dobrada por causa da primogenitura. Essa herança dobrada foi dividida entre os dois filhos de José, Efraim e Manassés. Como resultado, esses dois filhos receberam o status de tribos separadas em Israel (ver Gênesis 48:5), formando um total de treze tribos de Israel.

A tribo que seria do filho José foi divida em duas, recebendo o nome dos seus herdeiros, Efraim e Manassés. A história das tribos de Israel é contada, principalmente, nos livros Gênesis, Êxodo, Josué e Reis do Antigo Testamento da Bíblia.

Em março de 2005, após anos de investigações, o rabino-chefe Shlomo Amar reconheceu as demandas dos Bnei Menashe oficializando-os como uma das tribos perdidas de Israel.

Função: liderança e negociação – a tribo de José foi dividida em duas: Manassés e Efraim, seus filhos.

Laranja= José = Celeiro farto.

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

É muito provável que José tenha morrido durante esses combates contra Taá II ou em um dos conflitos civís. Mesmo com a ascensão demorada de José, que era cárcere e, depois de Deus o usar como intérprete para os sonhos do Faraó ,e se tornar o 2º na terra do Egito, nunca foi vista uma mudança de ego em José.

Tinha Davi trinta anos quando começou a reinar e reinou durante quarenta anos. Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando iniciou seu ministério.

Devido à primogenitura, José tinha o direito a uma porção dobrada de herança de seu pai Jacó. Efraim foi designado a presidir, ou liderar, a família de Israel. Efraim e Manassés receberam cada um uma parte da porção dobrada da herança e tornaram-se duas das “tribos de Israel”.

  • Efraim
  • Manassés

As Doze Tribos de Israel (Ruben, Simeão, Judá, Zebulão, Isacar, Asher, Neftáli, Efraim, Manassé, Gad, Benjamim e Levi) ligam-se à Palestina, situada a sul da Síria.

"Israelense é um termo moderno para o Estado de Israel, fundado em 1948 e abriga não apenas judeus, mas árabes muçulmanos (15 a 20% da população) e um pequeno percentual de cristãos. Cerca de 20% da população é israelense cristã ou israelense árabe muçulmana."

Uma das mais importantes tribos é a tribo de Efraim, da qual Josué fez parte. O Hoje em Dia mostra os personagens da tribo na novela.

O capítulo desta segunda-feira (18) de Gênesis deu início à grande volta por cima de José (Juliano Laham). Após ser falsamente acusado de tentativa de estupro, preso e humilhado, o hebreu ajudou o faraó Sheshi (Fernando Pavão) e foi recompensado com o cargo de governador de todo o Egito.

A ideia dessa vestimenta era que todos que olhassem para quem estivesse a vestindo entendesse a importância daquela pessoa pois quem usava a túnica colorida seria o herdeiro do patriarca.

José então viveu o resto dos seus dias no Egito. Ele alcançou a terceira geração dos filhos de Efraim, e morreu com 110 anos de idade.

José teve dois filhos, Manassés e Efraim. De acordo com a Bíblia, os dois nasceram durante os sete anos de fartura, antes que a fome se tornasse um problema no mundo. Apesar da crise, o Egito estava bem abastecido por causa do trabalho de preparo de José.

Kamesha (Kizi Vaz) em Gênesis; exilada na Núbia, rainha provará sua inocência na novela bíblica.