Por que não pode passar repelente por baixo da roupa?

Perguntado por: ameireles . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Se aplicar na coxa, sua perna não estará protegida. A questão de evitar o uso noturno, debaixo da roupa (pijama, lençol), não é por risco de intoxicação. A roupa sobre o repelente impede a formação dessa “nuvem” e o repelente se torna ineficaz, favorecendo o contato e a picada do mosquito.

O modo correto de usar repelente é aplicar uma quantidade generosa nas áreas expostas do corpo. Evitar passar nas áreas como boca, nariz e olhos. Também não é recomendado passar nas mãos de crianças pequenas pois elas podem levar o produto a boca.

Posso dormir com o repelente? Não se recomenda usar o repelente para dormir,pois podem causar reações alérgicas ou intoxicações na criança quando utilizado em excesso. Deve-se usar a proteção mecânica e repelente de tomada.

Não se sabe ao certo se os mosquitos são capazes de identificar as cores como os humanos, mas que as cores que apresentam maior comprimento de onda de luz são as mais atrativas para eles.

Citronela contra pernilongos

  1. Coloque um difusor de citronela no ambiente;
  2. Deixe agir por algumas horas;
  3. Retire o difusor do local;
  4. Deixe as portas e janelas fechadas para a citronela fazer efeito.

Confirmando essa observação, outro experimento, mostrou que mesmo após sentir o cheiro do dióxido de carbono, os mosquitos continuaram a ignorar cores como verde, azul e roxo, ou seja, aquelas com comprimentos de onda mais curtos.

Os repelentes mais comuns usam uma substância chamada DEET, patenteada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. Ela atua nos receptores (antenas) dos mosquitos, atrapalhando o seu pleno funcionamento e impedindo que o inseto reconheça os cheiros que os atraem e os guiam para o ataque.

Entretanto, como todo composto químico, ele deve ser utilizado com cautela. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com base em registros e estudos científicos, analisa o uso desses inseticidas e expõe os efeitos negativos que eles podem ocasionar à saúde humana, com destaque para a saúde infantil.

Todos os repelentes de insetos OFF! ® podem ser usados no rosto. Nós recomendamos aplicar o produto nas mãos e depois no rosto, evitando os olhos e a boca. Não permita que crianças manuseiem este produto.

Pode-se usar perfume quando o corpo está coberto por repelente? Não. Aromas doces de alguns perfumes podem causar o efeito oposto do repelente: a lavanda, por exemplo, atrai insetos. Portanto, evite misturar ambos os produtos.

Evite o uso de perfumes.

O repelente deve ser aplicado sobre a roupa e em áreas expostas. 'O correto é borrifar sobre o cabelo, na pele exposta e também na roupa.

Elimina Insetos
Elimina o mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya, além de pernilongos, moscas, baratas, muriçocas, carapanãs, aranhas e pulgas. É terrível contra os insetos. Basta fazer a aplicação do produto (à base de água) no ambiente ou diretamente no inseto desejado.

Não passe repelente na palma da mão da criança, que pode levar o produto à boca. Não use por baixo da roupa. Uso em excesso pode causar alergia, vômito, tontura e dor de cabeça. Concentração de 10%: efeito dura até duas horas; 20%, quatro horas.

Embora seja um aliado importante, o produto usado em excesso pode causar dermatite alérgica, um tipo de inflamação na pele. Segundo a dermatologista Aline Cabral, é importante verificar o número de aplicações por dia recomendado pelo fabricante na embalagem. “Passar até três vezes ao dia é o limite.

Mosquitos odeiam lavanda. E você pode produzir seu próprio spray com óleos essenciais para o corpo, ou simplesmente aplicar algumas gotas na pele. Essa solução é também muito saudável para o corpo, já que você deixa de usar sprays químicos e cremes, evitando irritações e alergias cutâneas.

De acordo com um estudo publicado na revista científica Nature nesta sexta (4), os mosquitos geralmente voam em direção a cores específicas — como vermelho, laranja, preto e ciano — e tendem a ignorar outras, como é o caso do verde, roxo, azul e branco.

Citronela
Conhecida por seu cheiro distinto, a grama citronela (ou capim-limão) é o ingrediente natural mais comumente usado em repelentes de mosquitos. O Jardim Botânico do Brooklyn inclusive recomenda plantas com cheiro de limão, como a ela, para manter os mosquitos afastados.

Óleo de citronela: planta medicinal e repelente que afasta mosquitos e pernilongos, além de ter um cheiro cítrico e agradável para os humanos. Dá para plantar em jardins, quintais e vasos; Óleo de lavanda: afasta pernilongos, moscas, pulgas e carrapatos.

Como acabar como a muriçoca
O vinagre será um grande aliado para acabar com a muriçoca. O cheiro do vinagre é um atrativo para os pernilongos no geral, mas quando chegam muito perto são envenenados pela acidez do produto.