Por que o altista grita?

Perguntado por: nmartins5 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Muitas crises de agressividade podem ser ocasionadas porque a pessoa autista não quer fazer algo ou tem um desejo negado, por exemplo. Mas podem existir outros motivos, como estar em um local muito barulhento ou com muitos estímulos visuais.

O que é uma crise no autismo? Os colapsos são uma perda temporária do controle emocional pelo indivíduo. Eles se caracterizam por choros, gritos e movimentos repetitivos intensos. Algumas vezes podem trazer momentos de auto ou hétero agressão.

Sim, pode piorar. Portanto, um paciente com autismo nível 1 pode passar para o nível 2 ou 3, e sofrer com a complicação no quadro. Assim como também é possível regredir as limitações, e promover uma qualidade de vida melhor à pessoa com TEA.

"Os autistas sentem muito medo. Como toda criatura sensível e altamente perceptiva, a pessoa com autismo absorve a energia das pessoas à sua volta. Talvez ela não saiba falar, ou se comunicar de qualquer jeito.

Como acalmar uma crise de autismo?

  1. #Abafe os estímulos auditivos, ruidos e outros.
  2. #Músicas clássicas pra alguns funcionam, MPB, ou cantar algo que gostem de ouvir.
  3. #Massagem nas costas, pernas, e no coro da cabecinha .
  4. #Banho. ...
  5. #Abraços apertados, podem dar sensação de segurança e conforto.

Além disso, os estudos apontam que a idade média com que uma pessoa diagnosticada com autismo morre é de apenas 36 anos, sendo que para a população em geral a expectativa de vida ultrapassa os 70 anos. Ou seja, pessoas com autismo vivem, em média, metade do tempo que a população em geral.

Ele enxerga o mundo de uma forma diferente, nem pior e nem melhor que as outras crianças, somente diferente.

Concluindo... Os pais têm mais chance que as mães de transmitir aos filhos genes com alterações que poderão resultar no desenvolvimento de autismo, e, quanto mais velhos são, maior o risco.

Autistas, em sua maioria, não percebem DOR, MEDO, FOME, MAL ESTAR FÍSICO, PERIGO da mesma forma q os demais. Há autistas que sofrem de transtorno generalizado de ansiedade porque vivem em estado de alerta constante, são hiperresponsivos ao ambiente e sensíveis a qualquer sinal ambiental.

Crianças autistas podem não ter medo do perigo o que pode gerar graves acidentes, sua agressividade pode trazer transtorno na vida escolar e dentro de casa; A hipersensibilidade sensorial pode causar dor no autista; com o tempo, se não realizadas terapias, a irritação pode gerar crises nervosas pelo incómodo causado.

1 – Tenha cuidado com toques e palavras
Ao explicar as coisas para um autista, evite usar ironias, expressões de duplo sentido ou termos muito abstratos. Grande parte dos autistas entendem as coisas de forma muito direta e objetiva e sinais não verbais como “piscadinhas” ou gestos podem não ser óbvios para eles.

TRATAMENTO MEDICAMENTOSO
Entre os psicofármacos mais utilizados estão a risperidona (um antipsicótico atípico, bloqueador serotonérgico e dopaminérgico), a olanzapina, a quetiapina, a ziprasidona, a clozapina e o aripiprazol.

O cérebro dos autistas processa sinais sensoriais mais depressa que o normal. Já as respostas do núcleo caudado direito, região do cérebro ligada ao aprendizado e ao controle de impulsos motores, são mais lentas. Portanto, muita calma durante a quarentena.

O autismo tem cura? Como já mencionado, o autismo não é uma doença e, por isso, não existe cura. O que existe são tratamentos que buscam a reabilitação intelectual e o desenvolvimento.

Continuar lendo Por que o gavião grita?