Por que o Bandeirante Rodrigo matou o rapaz?

Perguntado por: voliveira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

No Filme "A Missão", o Bandeirante Rodrigo matou o rapaz pela vítima ter sido amante de sua mulher. A forma como ele paga a penitência é através de trabalhos religiosos com o grupo de jesuítas nas missões.

O local onde se passa o filme é a Missão São Carlos, em Assunção, para a qual o padre Gabriel (Jeremy Irons) foi designado no intuito de catequi- zar a tribo de índios guaranis que ocupavam a parte su- perior das Cataratas.

O contexto histórico do filme é o contexto da Guerra Guaranítica, que ocorreu entre (1750 - 1756) e envolveu os índios guaranis e as tropas espanholas e portuguesas no sul do Brasil após a assinatura do Tratado de Madrid, no dia 13 de janeiro de 1750.

"Muitos povos indígenas têm uma atitude contrária aos gêmeos porque seriam sinal de transgressão. Eles são vistos como perigosos e, segundo os índios, poderiam trazer males e doenças", afirma a antropóloga Betty Mindlin, autora de "Terra Grávida", antologia de mitos indígenas.

O genocídio nos EUA foi um processo com apoio declarado dos setores que deslumbravam a possibilidade de lucros com o extermínio generalizado dos índios e sua substituição por áreas integradas ao sistema de comércio, que renderia dividendos a banqueiros, fazendeiros, industriais das ferrovias e implementos agrícolas e ...

Eles viviam do cultivo da terra, se valendo de técnicas agrícolas ensinadas pelos religiosos. Com o tempo, muitas missões prosperaram e acabaram virando uma ameaça à centralização de poder pretendida pela Coroa.

2) Descreva os pontos positivos e negativos da ação dos Jesuítas com os indígenas. (10) R: Os pontos positivos: Eles os ensinavam a cantar, ensinavam a catequização e ao mesmo tempo garantia proteção. Pontos negativos: Eles impunham a cultura portuguesa a eles.

Os jesuítas são os padres da Companhia de Jesus, uma ordem religiosa fundada por Inácio de Loyola em 1534. Têm um papel evangelizador e procuram expandir a fé católica para todos os cantos do planeta. Na Europa, cumpriram um importante papel na reação católica perante o avanço do protestantismo.

Esses aldeamentos indígenas, também chamados de reduções ou missões, foram criados pela Ordem dos Jesuítas no fim do século XVII, a qual visava principalmente a catequização dos indígenas, pois, com a Reforma Protestante na Europa, a Igreja Católica foi em busca de novos fiéis.

2 resposta(s) O tema do filme basicamente mostra a realidade difícil de um menino africano que está rodeado de dificuldades e apesar de tudo consegue superá-las . Dessa maneira , os autores conseguiram efetivamente passar essa mensagem de uma maneira muito bela .

A batalha fluvial na missão de São Carlos, comandada por um jesuíta, reproduz, de certa maneira, a batalha de Mbororé, inclusive nas suas estratégias: os índios ficam escondidos em suas canoas e caem repentinamente sobre a grande esquadra bandeirante. O resultado é diferente: em Mbororé eles vencem, aqui são vencidos.

A missão de uma organização refere-se à razão pela qual ela existe, ou, em outras palavras, sua razão de ser, enquanto a visão é a manifestação de para onde está indo e o que pretende se tornar a longo prazo. A missão e a visão de uma empresa são os principais elementos de sua cultura organizacional.

Missão: É o propósito de a empresa existir. É sua razão de ser. Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo).

As missões orientais estavam nos territórios a leste do rio Uruguai, na região que hoje é fronteira com o Brasil. As missões ocidentais estavam na região que hoje é ocupada pela Argentina, nas margens do rios Paraná e Paraguai. No auge, a região de Sete Povos das Missões comportou 30 mil pessoas.

Há tribos nômades da Etiópia que, embora considerem os lábios uma parte sensual do corpo, não sentem vontade de colá-los em outros – até porque os adornos enormes que eles usam dificultam isso.

Os indígenas sul-americanos, segundo a antropóloga Branislava Susnik (1983, p. 54), não manifestavam medo da morte, mas um profundo medo dos mortos, das almas dos mortos que colocavam em perigo as almas dos parentes vivos.

Enquanto Portugal reorganizava sua política para estabelecer uma ocupação efetiva no litoral brasileiro, os espanhóis impunham sua conquista na América, chegando quase à exterminação dos grupos indígenas: os astecas, no atual México, os maias, na América Central e os incas, no atual Peru.