Por que o Coringa sempre dança no filme?

Perguntado por: ubelchior . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

A dança como mecanismo de compensação x forma de se expressar. Depois de um evento traumático, Arthur Fleck busca consolo na dança. A cena em que ele dança no banheiro é umas das mais macabras/bonitas do filme.

As gargalhadas constantes parecem um mero apetrecho para tornar o papel do ator ainda mais macabro, mas há grandes hipóteses de que elas sejam um sintoma de uma doença chamada epilepsia gelástica. “Gelástica” vem do grego Gelastikos, que significa “riso”.

Além da situação de pobreza, que piora quando é demitido, ele também é obrigado a encarar a discriminação diária: A pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse.

O que torna o Coringa, um vilão tão perigoso, acima de tudo, é a sua insanidade e a sua imprevisibilidade. O desequilíbrio mental faz com que ele não tenha medo de nada, pois tudo aos seus olhos é uma piada.

“A tatuagem escrito “danificado” (damaged) é realmente muito engenhosa, mas apenas para aqueles que entendem. O Coringa fez a tatuagem porque o batman danificou seu sorriso em uma tentativa fracassada de vingança por matar Robin.

O Príncipe Palhaço do Crimeé um dos vilões mais perversos e terríveis do Batman. Contudo, até ele pode se sentir amedrontado por outro alguém - e o Fantasma é o único inimigo que pode realmente assustar o Coringa, segundo as HQs de Batman/Catwoman #2.

A primeira história do Coringa que abordou sua origem veio em 1951. Em O Homem do Capuz Vermelho, Batman vai dar aula em uma universidade e conta um caso que ele não conseguiu resolver. Nele, um assaltante que o personagem perseguia em uma fábrica de baralhos caiu em um tonel com produtos químicos e sumiu.

Curinga vem de kuringa, termo da língua africana quimbundo que significa "matar". No Brasil, a palavra é bastante usada para a carta do baralho que muda de valor e combinação dependendo do local em que é colocada em um jogo.

Compartilhe por
Na última aparição nos quadrinhos, o Coringa teve o rosto cortado pelo Dollmaker enquanto estava preso no Asilo Arkham. Deixando a pele do rosto na cela, como um recado, ele fugiu e agora reparece com um plano para atormentar a vida do Homem Morcego, atingindo todas as pessoas ligadas ao Batman.

Uma das grandes “revelações” do filme é que Arthur Fleck é filho de Thomas Wayne. Penny, a mãe do vilão, trabalhou na mansão do bilionário e garante que isso é verdade. No entanto, ao longo do filme, o Coringa descobre que a mãe dele foi internada por conta de problemas mentais.

"Loucura é a saída de emergência! Você só precisa dar um passo para trás e fechar a porta com todas aquelas coisas horríveis que aconteceram… presas lá dentro… pra sempre."

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

Coringa sai da esfera maniqueísta. O filme faz o retrato cru da loucura de um homem representando, assim, a loucura de uma sociedade semelhantemente doente.

O esse tema já foi explorado algumas vezes nas histórias, mas, na maioria das vezes, de maneiras dúbias ou obscuras. Mas, segundo a capa variante de Knight Terrors, o que o Palhaço do Medo mais teme é ter um cotidiano ordinário, como um assalariado padrão de algum escritório convencional do grupo Wayne.

Em meio a todo o caos, os leitores receberam uma informação inesperada. A verdadeira razão pela qual Batman não mata o Coringa foi revelada. O Cavaleiro das Trevas acredita que ainda existe alguma parte do Coringa que vale a pena salvar.

O diretor revelou que quem o Coringa matou foi o primeiro Robin, Dick Grayson. E David Ayer confirmou isso no Twitter, que foi Dick quem havia sido morto pelo Príncipe Palhaço do Crime. Leonardo Caetano e outras 291 pessoas curtiram isso.

Tatuagens: HAHAHAHA
A tatuagem com os escritos de "HAHAHAHAHA", são uma referencia à maneira como a risada do personagem tem sido representada ao longo dos anos nos quadrinhos.

"Coringa fez a tatuagem porque o Batman danificou seu sorriso em uma tentativa falha de se vingar pela morte do Robin. Tudo com a intenção de antagonizar e enfurecer o Batman simplesmente por olhar na sua cara". A teoria se mostrou certeira, com Ayer respondendo "exatamente".