Por que o Itachi tem medo de Jiraiya?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

Durante o encontro deles em Naruto Clássico, Itachi afirmou que Jiraiya era mais forte do que ele e não seria inteligente enfrentá-lo, mas era óbvio que Itachi era habilidoso o suficiente e estava apenas dizendo isso como uma estratégia para recuar e sabotar convenientemente os planos da Akatsuki para caçar Naruto.

Obito tinha medo de Itachi em Naruto, mas não era medo de perder uma luta. Isso porque praticamente todas as habilidades do ninja mascarado eram capazes de cancelar os poderes do irmão mais velho de Sasuke.

Esta é a prova de que Kabuto era um espião à mando de Jiraiya em Naruto Shippuden. Naruto Shippuden é um anime cheio de relações complexas em sua trama, e um dos seus personagens mais ambíguos certamente é Kabuto, o Ninja Médico aliado de Orochimaru.

Se colocássemos os dois Edo Tenseis para se enfrentarem, Itachi certamente venceria por causa do Susano'o dele, afinal de contas, ele possui a Espada de Totsuka, que pode selar basicamente qualquer ser dentro dela. Dessa forma, tudo o que Itachi precisaria fazer é encostar a espada em Madara e o serviço estaria feito.

Jiraiya foi capaz de descobrir que todos os corpos de Pain pertenciam a ninja que ele conheceu, entre eles, sendo o seu antigo aluno, Yahiko, funcionando como Caminho Deva.

Seu corpo não estava preparado para o chakra poderoso deste dojutsu. E somado com o trauma de ter assassinado sem querer sua melhor amiga e possível amada, Kakashi desmaiou. Esse é o primeiro motivo para Obito não tê-lo confrontado ali mesmo. Kakashi estava literalmente inconsciente.

Fugaku Uchiha

Fugaku Uchiha, pai dos dois, treinou Itachi desde os quatro anos de idade. Ao completar cinco anos, o irmão de Sasuke teve um outro mentor disposto a treiná-lo: Shisui Uchiha, que provavelmente seria o Uchiha mais poderoso não fosse sua morte prematura devido aos planos de Danzo.

A verdade é que ele não queria roubar os olhos do irmão de verdade. A atitude também fazia parte da encenação e tinha como objetivo, alertar e ensinar Sasuke sobre as particularidades do dojutsu dos Uchiha.

Ele contraiu uma estranha doença, cujos únicos sintomas eram a famosa tosse de sangue e uma fadiga acentuada, principalmente quando ele precisava utilizar os poderes do Mangekyou Sharingan.

Ele estava sorrindo pois seu plano havia funcionado.
Isso culminou na exclusão dos Uchiha dos altos níveis hierárquicos da Vila e de um isolamento literal do clã, que ficavam basicamente em uma parte alternativa de Konoha.

E foi assim que Itachi, de uma maneira totalmente furtiva, implantou um corvo dentro de Naruto com intuito de proteger Sasuke de si mesmo e consequentemente, toda Vila Oculta da Folha.

A bandana dele é na verdade um kanji (ideograma chinês/japonês) para “abura“, que significa “óleo” em português. Esse símbolo é uma referência ao Monte Myoboku, onde tem a nascente dos óleos dos sapos, ou seja, é uma homenagem aos sapos e ao treinamento que Jiraiya teve por lá.

Mas qual é a relação entre Koji Kashin e o Jiraiya? Koji e Amado não eram apenas companheiros de conspiração. Na verdade, Amado é o criador de Koji e o shinobi nada mais é do que um clone de Jiraiya, o grande Sennin dos Sapos.

A Lenda de Um Ninja Determinado foi o primeiro livro de Jiraiya, escrito ao treinar os órfãos de Ame. A história segue as aventuras de um ninja chamado Naruto, nomeado por Jiraiya enquanto ele comia ramen. O personagem principal, Naruto, nunca desiste e promete quebrar a "maldição" que foi mencionado na história.