Por que os seres humanos maltratam os animais?

Perguntado por: ecrespo . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Os motivos são os mais variados, desde a sensação de poder até sérios problemas mentais. Seja qual for o motivo, esses atos sempre devem ser denunciados. Os animais não devem responder por crises de raiva ou stress dos humanos, muito menos pela falta de conduta de algumas pessoas.

A vingança é algo extraordinariamente complexo, mentalmente falando. Até hoje, apenas algumas poucas espécies provaram serem auto-conscientes, e, portanto, capazes de cometerem vingança de verdade. Os grandes primatas, rhesus macaques, elefantes, orcas, golfinhos nariz-de-garrafa, e as pegas europeias.

Os gatos já têm uma fama de serem manipuladores por natureza. Esta crença pode estar ligada ao fato de que os bichanos só fazem o que querem e quando querem.

Se entendermos que animais não são mercadorias, mas seres capazes de sentimento, que têm necessidades de amar e de serem amados, concordaremos que não há sentido em se comprar animais. Comprando um animal, você estará incentivando um comércio muito injusto, o comércio de seres vivos.

Os donos de cachorro ou pessoas que preferem os cães, costumam fazer amigos com facilidade, são enérgicos em situações sociais e gostam das coisas populares. Essas pessoas tendem a seguir as regras, são enérgicas e animadas e são orientadas pelas suas metas, sendo altamente auto-disciplinadas.

Os animais domésticos têm uma importância muito grande na nossa vida, porque exigem certas responsabilidades, ajudando-nos, por isso, a preparar para o nosso futuro. Eles são seres vivos como nós, por isso têm direito a viver.

Um exemplo de animal mentiroso é uma ave que vive no deserto de Kalahari na África, conhecida como drongo rabo-de-forquilha (Dicrurus adsimilis) . Essa espécie estabeleceu uma interessante associação com os suricatos.

Conheça 8 animais que são fiéis aos seus parceiros

  • Arara-vermelha. Os casais de araras-vermelhas-pequenas, também chamadas de araracangas, podem passar a vida toda juntos. ...
  • Castor-europeu. ...
  • Pinguim-imperador. ...
  • Cisne. ...
  • Gibão. ...
  • Lobo. ...
  • Coruja. ...
  • Águia-careca.

O Labrador Retriever é um cão de grande porte, e por ser bastante inteligente e obediente, é bastante companheiro e leal. Esses cães são a personificação da expressão “melhor amigo do homem”. Essa raça está entre as mais leais do mundo porque gosta de agradar e estar junto de seus donos a todo momento.

Alguns dos felinos costumam demonstrar comportamentos psicopatas. Alguns até costumam chamar seus bichanos de “psicogatos”. Os desvios de comportamentos costumam ser perdoados, pois os “gateiros” admiram muitas outras qualidades das suas adoráveis criaturas.

gorilas

Os gorilas são o exemplo do Líder Autocrático. É um grande e poderoso líder encarregue de todas as decisões do seu grupo. Um gorila é simultaneamente adorado e temido pelos restantes membros do bando, exclusivamente formado por fêmeas.

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.

Embora isso não seja visto com bons olhos por alguns protetores de animais, se alguém quer uma determinada característica, não há nada de errado em comprar um pet.

Além de ser vedada, a venda de animais nas ruas pode expor a saúde das pessoas a risco, pois os animais comercializados não costumam ter sido vacinados, muito menos registrados, exigência obrigatória para todos os cães do Distrito Federal, segundo o artigo 70 do Código Tributário do DF.

O Brasil possui quase 185 mil (184.960) animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores. Desse total, 177.562 (96%) são cães e 7.398 (4%) são gatos.

Quando a “saudade” é um problema
De acordo com a veterinária e gerente técnica da Petz, Dra. Karina Mussolino, o caso de cães ansiosos ocorre principalmente quando os cachorros não estão acostumados a ficar sozinhos durante algumas horas. Com isso, eles acabam sofrendo todas as vezes que o tutor sai de casa.

Schoberl destacou que os cachorros são sensíveis aos estados emocionais dos seus donos - e podem imitar suas emoções. De acordo com a nova pesquisa, eles conseguem captar a informação emocional das pessoas e ajustar seu comportamento de acordo com ela. O estudo foi publicado na revista científica online PLOS ONE.

as lambidas são o equivalente canino ao beijo e expressam amor e gratidão. Os cachorros só lambem quem é muito querido. Por isso, uma bochecha melada é uma das maiores demonstrações de que seu cão te ama incondicionalmente. Cães também demonstram seu afeto seguindo seu dono.

  • 1- Livre de fome e sede.
  • 2- Livre de desconforto.
  • 3- Livre de dor, ferimentos e doenças.
  • 4- Liberdade para expressar comportamento.
  • normal.
  • 5- Livre de medo e angústia.

Animais não humanos também são capazes de experimentar sofrimento e prazer. É injusto se opor apenas ao sofrimento dos seres humanos e aceitar o sofrimento dos animais não humanos como sendo simplesmente um fato da vida.

O conceito de bem-estar animal refere-se ao estado do animal. A maneira de tratar um animal tem outros significados, tais como cuidados com os animais, criação de animais e um tratamento humano. (LEI Nº 10.486, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2016, alterada pela Lei 10.766/2018).