Por que Sarah perdeu a guarda do filho?

Perguntado por: arodrigues2 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

O pequeno de três anos estava com Sarah e Jonathan Couto, que se separaram há dois meses, desde o início de 2020. A burocracia do processo de adoção ainda não foi totalmente concluída, o que abriu brechas para que a mãe biológica pedisse a guarda do menino, de acordo com informações da revista Quem.

A digital influencer Sarah Poncio e seus dois filhos, José, de 5 anos, e João, de 4 anos, voltaram a encontrar o menino Josué de três aninhos de vida. Em dezembro do ano passado, o processo de adoção da influenciadora junto ao então marido, Jonathan Couto, foi interrompido pela Justiça.

Ontem (4), Simone Poncio, a matriarca da família, se internou em uma clínica psiquiátrica para realizar um tratamento contra depressão. Segundo a coluna de Leo Dias, a pastora vem passando por um quadro de depressão grave que se iniciou após a separação com o pastor Márcio Poncio, em setembro de 2021.

Sarah Poncio conheceu Josué em 2020, quando a babá que trabalha em sua casa, tia do garoto, pediu para ela ajudá-lo, já que ele tinha uma vida humilde no Ceará Desde então, a influencer e o marido, Jonathan Couto, agora separados, passaram a cuidar da criança e entraram com o processo de adoção.

Adotado por Sarah Poncio e Jonathan Couto em 2020, Josué retornou à família biológica em dezembro de 2021, após a mãe entrar com um pedido na Justiça.

Como Sarah conheceu Josué? Sarah e Jonathan, seu então marido, conheceram Josué em 2020, quando o menino tinha menos de 1 ano de idade. Os dois ainda eram casados e já tinham dois filhos biológicos, João, agora com 3 anos, e José, com 5. Josué é sobrinho da babá que trabalha para a influencer, Cynthia Santos.

Mirelly Costa, mãe biológica de Josué, usou as redes sociais para comentar o encontro dele com os filhos de Sarah Poncio e Jonathan Couto.

Separados há dois meses, Sarah Poncio e Jonathan Couto perderam a guarda de Josué, filho adotivo, para a mãe biológica do bebê. O pequeno de três anos estava com o casal desde o início de 2020.

Filho de Sarah Poncio e Jonathan Couto, saiu de férias com os pais e familiares para a Disney.

A perda ou a suspensão do poder familiar é a sanção mais grave imposta aos pais que faltarem com os deveres em relação aos filhos. O Código Civil indica em seus artigos 1.637 e 1.638 as hipóteses em que perderá o poder familiar o pai ou a mãe, ou ambos, se comprovados a falta, omissão ou abuso em relação aos filhos.

O ex-casal viveu um relacionamento polêmico, envolvendo traição. Jonathan Couto e Sarah Poncio viveram altos e baixos no casamento. Contudo, após o término da relação, as coisas ainda pareciam tensas entre eles, quando ela o acusou de estar com Letícia Almeida, sua ex-cunhada, com quem ele a traiu e teve uma filha.

As influencers, que são ex-cunhadas, falaram sobre dificuldades que passaram por causa dos julgamentos que a internet cobra, e explicou sobre a situação de Josué, o bebê que era adotado e vivia com a família.

O modelo Bruno Krupp, ex-namorado de Sarah Poncio, se envolveu em um acidente no último sábado (30). Ele é acusado de pilotar moto após uma festa, atropelar e matar um adolescente de 16 anos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Por isso a mãe biológica da criança teria decidido compartilhar a guarda com Cláudia. Ela era a babá do menino na época em que ele morava com a família Poncio. Em seu Instagram, Cláudia compartilhou uma foto de Josué e confirmou que está com o menino.

Claudia Vladmaker, que trabalhava como babá na casa da família Poncio, está responsável por Josué. O garoto morava com Sarah Poncio e estava no processo para ser adotado pela influenciadora, mas a mãe biológica pediu a guarda dele de volta após ser vítima de um suposto golpe.

Myllena Costa, mãe biológica de Josué, se pronunciou neste domingo (30) para dizer que permite que o filho volte aos cuidados de Sarah Poncio, mãe adotiva do pequeno. A moça garantiu que assinaria os papéis e "devolveria" a criança à influenciadora.