Por que usar shampoo em barra?

Perguntado por: icardoso3 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Shampoo em barra - por que usar?

  • Economia. Devido a composição concentrada, normalmente os shampoos em barra duram mais que as versões líquidas. ...
  • Praticidade. Muito mais fácil de transportar do que as fórmulas líquidas, esses shampoos não causam acidentes com vazamento da embalagem. ...
  • Suavidade. ...
  • Sustentabilidade.

De forma resumida, shampoo sólido nada mais é que uma versão em barra do shampoo líquido. Ele tem exatamente a mesma função que a versão líquida, agindo sobre os fios e trazendo limpeza, hidratação, brilho e outros benefícios para seu cabelo e seu couro cabeludo.

O Shampoo em Barra Relax tem rendimento único no mercado. Uma só barrinha pode render de 60 a 90 lavagens, há relatos de clientes que utilizando da maneira correta conseguiram utilizar a mesma barrinha por até 6 meses, acredita?

Como usar shampoo em barra
Há duas formas de lavar o cabelo com esse tipo de shampoo. Na primeira, você passa a barra molhada diretamente nos os fios úmidos, com movimentos circulares, até criar espuma. Já na segunda, molhe o shampoo sólido, faça a espuma nas mãos e a aplique no couro cabeludo massageando suavemente.

8 e 10

SHAMPOO EM BARRA
Seu pH é alto, em torno de 8 e 10 e, por isso, pode ser necessária uma transição capilar que pode durar algumas semanas. São comuns os relatos que durante esta adaptação, a sensação é de fios pesados ou emplastados.

Usando bicarbonato de sódio
Não existe uma única receita para lavar o cabelo sem usar shampoo. Com o bicarbonato de sódio não é diferente, vá ajustando aos poucos conforme a necessidade, ou reduza a quantidade de vezes na semana que você utiliza o produto.

Fatores como o tamanho do cabelo, a frequência das lavagens e a marca do produto influenciam bastante na durabilidade do produto, mas um shampoo em barra dura, em média, de 2 a 3 meses, caso utilizado de forma correta.

O que é Low Poo? Low Poo quer dizer pouco shampoo e consiste na técnica de lavar os cabelos usando shampoos sem sulfatos fortes, mas com ativos de limpeza mais suaves. Ao utilizar os produtos liberados para esta técnica, ou seja, próprios para Low Poo, você notará bem menos espuma que os shampoos comuns.

Ele tem substâncias nada benéficas
A única promessa que o shampoo cumpre é a de deixar nosso cabelo limpo e cheirosinho. Não existe melhora real da saúde dos fios. Isso acontece porque esse item tão essencial na nossa vida está cheio de substâncias alergênicas e até mesmo cancerígenas, incluindo derivados de petróleo.

Não se esqueça de cuidar do couro cabeludo
O ideal é higienizá-lo pelo menos 1 vez na semana. Para um cabelo saudável, com bom crescimento, é fundamental cuidar bem do couro cabeludo, pois tudo começa por ali! Equilíbrio é tudo na vida! Por isso, lavar o cabelo de 3 a 4 vezes na semana é o cenário ideal.

O que acontece se eu deixar o xampu no meu cabelo por muito tempo? O xampu pode irritar o seu couro cabeludo. Quase nenhum xampu é feito para ficar no cabelo, e sim para ser enxaguado logo após formar espuma.

“Deixar os cabelos sem lavar por dias pode desequilibrar o couro cabeludo, promover para acúmulo de sujeira e oleosidade, resultando em problemas como mau cheiro, coceira e descamação”, afirma dra Denise Lima. A caspa também é um problema recorrente nesse caso. Portanto, nada de deixar o couro cabeludo sujo!

Usar shampoo sólido ou em barra não tem nada haver com lavar o cabelo com sabonete. Com exceção dos shampoos NSP (não saponificados), todo shampoo sólido pode ser usado como sabonete, mas nem todo sabonete pode ser usado como shampoo sólido.

cada barrinha, um formato
na fibra capilar. 6 meses. ingredientes limpos, veganos e cruelty-free.

pH: 3,8-5,8.

O ph do shampoo ideal é aquele que se mantém no neutro ou próximo ao pH balanceado, que é o 7,4, conseguindo abrir as escamas do fio e promover a limpeza.

Quando falamos em shampoo em barra/sólido, existem duas formulações diferentes: a saponificada, que como o próprio nome diz é feita com óleos saponificados, e a soap free (ou sem saponificação), que é feita com surfactantes sólidos.