Porque a cinta dobra?

Perguntado por: imata . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Formam dobras, pois conforme a silhueta vai ficando remodelada sobra tecido. Perdem a aderência pois sem a compressão correta elas começam a deslizar e ficam descendo no corpo; Pernas enrolam devido à falta de compressão, pois sem a aderência elas costumam subir.

O acessório deve permanecer em contato direto com a pele, ou seja, não deve ser utilizado por cima de outros materiais ou de roupas; Respeite o tempo máximo de permanência com a cinta, indicado pelo fabricante.

O uso excessivo da cinta também é prejudicial pois a musculatura precisa ser trabalhada e fortalecida e estender o uso da cinta por um período longo demais, acaba trazendo prejuízos a esses músculos.

Normalmente as cintas começam a dar alguns sinais de que estão largas, com isso você deve estar sempre atenta as características abaixo (que a maioria das cintas apresentam quando é hora de ajustar). Vestir facilmente não se sentindo segura quando está vestida com a cinta é um dos primeiros sinais.

A cinta comprime a região abdominal, por isso o tempo indicado de uso é de 8 horas por dia, não mais que isso. É preciso que a pele respire e que os órgãos internos também fiquem um tempo sem serem pressionados.

Usar uma cinta modeladora para afinar a cintura pode ser uma estratégia interessante para vestir uma roupa justa, sem ter que se preocupar com a barriguinha. No entanto, a cinta não deve ser usada todos os dias, porque pode comprimir demais a região abdominal, prejudicando até mesmo a respiração e a digestão.

Dormir com Cinta Afina a Cintura Mais Rápido
Usar a cinta enquanto está dormindo além de não trazer benefício na modelação corporal é algo que deve ser evitado ao máximo, pois atrapalha a movimentação do diafragma, além da flacidez dos músculos, pode causar prisão de ventre e má digestão.

Dormir com a cinta não traz nenhum benefício e pode prejudicar a saúde, pois afeta a movimentação do diafragma e também pode causar prisão de ventre. A cinta modeladora deve ser usada de 6h a 8h por dia, de acordo com a recomendação de especialistas.

A importância do tamanho ideal
O primeiro passo para escolher o tamanho correto de sua cinta modeladora é saber seu princípio básico: uma cinta deve comprimir, nunca apertar. Isso significa que um acessório modelador age por meio da pressão leve sobre a pele.

Como a malha é composta de fibras que trabalham a elasticidade da peça, tal procedimento de colocar na geladeira faz com que as fibras voltem para seu estado original! Esse é um dos grandes segredos dos Produtos Yoga.

Por deixar a região do abdômen mais firme, dando sustentação aos músculos, a cinta modeladora tem o poder de melhorar a postura. Essa peça faz com que a coluna permaneça ereta, evitando a formação da “corcunda”. Além disso, com a melhora da postura, a consequência é que a barriga não fica proeminente.

A cinta pode ser usada 24 horas por dia? Independente do seu objetivo ao usar a cinta modeladora, ela não é recomendada por 24 horas por dia. A indicação é que ela seja usada entre 2 e 4 horas por dia, apenas em períodos diurnos. O máximo de tempo que se pode manter a cinta são 8 horas.

A cinta contribui para a melhora da postura, já que mantém a coluna reta, evitando o mau alinhamento das costas e consequentes dores. Além disso, confere ao corpo uma postura mais imponente e profissional.

O uso frequente de cinta modeladora pode causar o enfraquecimento dos músculos abdominais e das costas, deixando a barriga mais flácida e piorando a postura, principalmente se a cinta for apertada demais.

Portanto, não é verdade que dormir de cinta afina ou diminui a cintura, pelo menos não de maneira permanente e relevante. Da mesma forma, não é verdade que a cinta modeladora emagrece, já que ela não causa a eliminação de gorduras do corpo.