Porque a cor da Administração e azul?

Perguntado por: iazambuja8 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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O símbolo da administração de empresas é azul-escuro. O azul simboliza as atividades humanas criadoras, construtivas, bem como está associado à riqueza. Esse símbolo foi escolhido a partir de um concurso em 1979.

Safira azul
Além disso, há mais de 35 cursos relacionados à ela, como Administração, Arquitetura, Engenharias e etc. Sem dúvida, o azul está ligado à sabedoria, ao intelecto e à criatividade, além de ser uma cor conhecida por estimular a concentração e acalmar a mente.

O Conselho Federal de Administração promoveu em 1979 um concurso nacional para a escolha de um símbolo que o representasse. Para tanto, foram convidados personalidades relacionadas às artes gráficas, como o industrial José E. Mindlin, o especialista em heráldica Adm. Rui Vieira da Cunha, o grafista Adm.

A pedra do curso de Administração é a safira azul.

O Símbolo da Administração é um emblema formado por setas, ou flechas, e triângulos a partir de um quadrado. Ele tem o significado de meta comum e organização, e representa o Conselho Federal de Administração.

Profissão Administrador: salário e carreira na área de ADMINISTRAÇÃO

PORTE DA EMPRESASALÁRIO MÉDIO
TraineeJunior
Grande EmpresaR$ 3.944,53R$ 4.930,66
Média EmpresaR$ 3.034,26R$ 3.792,82
Pequena EmpresaR$ 2.334,04R$ 2.917,55

grupo Oficina de Criação

Segundo o Conselho Federal de Administração, a avaliação final foi bastante acirrada devido às diversas linguagens gráficas, bastante distintas e oriundas de diversas regiões do país. Por fim, o símbolo escolhido foi desenvolvido pelo grupo Oficina de Criação, de Curitiba, Paraná.

Cursos com a faixa de formatura azul
Assim, passa segurança e tranquilidade. Por isso, ela é a cor de cada curso a seguir.

“Prometo DIGNIFICAR minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria”.

Verde: representa os cursos de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas. Azul: corresponde aos cursos das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências de Engenharia e de Tecnologia.

Administração é fazer as coisas direito. Liderança é fazer as coisas certas. Administração é a arte de criar os caminhos que levam a humanidade à excelência de suas realizações.

A administração é uma profissão de elevado grau de complexidade, assim como outras que exigem muito conhecimento técnico. Um médico, por exemplo, gasta 06 anos para completar o ciclo básico e, feito isto, ainda dedica-se mais 02 anos à especialização.

O emblema do anel de formatura Administração é formado por setas, triângulos ou flechas que se formam uma espécie de quadrado. O significado desse emblema é “meta e organização”.

Para se tornar um administrador, é necessário realizar um curso técnico ou superior em Administração. O bacharelado em Administração oferece uma formação e visão ampliada da profissão. O curso técnico dura em torno de dois anos, enquanto o superior tem duração média de quatro anos.

Confira e procure exercitar cada uma delas!

  • Comunicação clara. Como não poderia deixar de ser, entre as mais relevantes habilidades de um administrador, promover uma boa comunicação é, talvez, a maior delas. ...
  • Desenvolvimento de pessoas. ...
  • Atualização permanente. ...
  • Planejamento. ...
  • Análise de dados. ...
  • Atuação estratégica.

Mas muito tempo atrás já surgia um homem que lideraria milhares de funcionários em um trabalho grandioso: foi o egípcio Hemiunu, conhecido principalmente como o primeiro arquiteto da história, é considerado também o administrador mais antigo que se tem notícia.

Como elo entre os recursos e os objetivos de uma organização, cabe ao administrador combinar os recursos na proporção adequada e para isso é necessário tomar decisões constantemente num contexto de restrições, pois, nenhuma organização por melhor que seja dispõe de todos os recursos e também a capacidade de ...

4 anos

Segundo norma estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos de administração devem ter uma carga horária mínima de 3 mil horas/aula. Normalmente, essas horas são divididas em um total de 8 semestres letivos, totalizando um total de 4 anos de duração do curso.

A área de finanças costuma oferecer altos salários para os administradores. É comum encontrar profissionais da área financeira de bancos e outras empresas públicas e privadas que ganham um salário médio entre R$10 mil e R$20 mil por mês.

Confira áreas da Administração que estão em destaque.

  • Auditoria. Uma auditoria de qualidade significa ter uma empresa mais rentável e que atua de acordo com a legislação vigente. ...
  • Consultoria. ...
  • Planejamento estratégico. ...
  • Finanças. ...
  • Comércio exterior.