Como mudar a cor do olho para azul?

Perguntado por: iconceicao . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

A técnica consiste em uma breve intervenção com laser, que não ultrapassa 20 segundos, na camada de pigmento castanho da íris. Apesar da rapidez, a coloração do olho não é alterada no mesmo instante, pois o processo natural do corpo de remoção do pigmento leva algumas semanas.

A maior parte da população mundial possui olhos castanhos escuros. Porém, pesquisas recentes revelaram que, na verdade, eles são olhos azuis com alta concentração de melanina. Existe até mesmo um procedimento a laser capaz de fazer com que os olhos castanhos passem a ser permanentemente azuis.

Embora seja um fator genético, estudos apontam que é possível mudar a cor dos olhos consumindo alguns alimentos de forma natural.
...
Vegetais que mudam a cor dos olhos

  1. Espinafre. O alto teor de ferro que o espinafre possui ajuda a íris dos nossos olhos ficar mais cristalina. ...
  2. Cebola. ...
  3. Gengibre. ...
  4. Castanhas.

Porque olhos verdes são os mais raros do mundo
Olhos verdes são tão raros que apenas 2% da população mundial possuem essa característica. No entanto, de acordo com pesquisadores, em alguns lugares do mundo, os olhos castanhos são mais incomuns do que os verdes.

Olhos verdes são considerados os mais atraentes, segundo pesquisa da All About Vision. Húngaros, irlandeses, ingleses e escoceses possuem mais de 80% da população com olhos esverdeados ou azuis. Mulheres têm mais probabilidade de ter olhos verdes, segundo dados do Journal of Statistics Education.

Limão clareia os olhos? Não, o limão é totalmente contra indicado para uso ocular, pois pode provocar irritação nos olhos, podendo ocasionar até ulceras de cornea. Para aliviar os sintomas provocados por irritação, recomenda-se colírios anti-sépticos ou soro fisiológico.

Não para os olhos! Embora tenha comprovadamente um efeito calmante em muitas situações, a camomila não é indicada para os olhos porque atua de forma secante. Na verdade, ela é contraindicada também porque o pólen da planta pode causar reações alérgicas. Portanto, trata-se de mais um MITO!

O preço de uma intervenção dessas é estimado em 5 mil dólares, algo em torno de 15 mil reais, com a cotação atual da moeda.

Azul é a segunda dentre as cores de olhos mais comuns do mundo. Entre 8% e 10% da população tem olhos azuis, contudo. Acredita-se que a mutação genética que originou essa característica ocorreu entre 6.000 e 10.000 anos atrás.

A cor dos olhos mantém-se igual desde a infância, pois é determinada pela quantidade de melanina no olho. Assim, pessoas com mais melanina apresentam cor mais escura, enquanto as outros têm olhos mais claros. A quantidade de malina mantém-se semelhante ao longo dos anos e, por isso, a cor não se altera.

Em outro estudo nos Estados Unidos, que acompanhou mais de 1,3 mil gêmeos da infância até a idade adulta, a cor dos olhos normalmente parou de mudar aos seis anos de idade. Mas, em alguns casos (10-20% das crianças estudadas), ela continuou a mudar ao longo de toda a adolescência, até a idade adulta.

Os olhos azuis são características encontradas em cerca de 8% a 10% da população mundial. Diferente do que muitos pensam, os olhos azuis não têm pigmentos dessa cor. Na verdade, essa característica se dá pela falta de melanina na íris, o que faz com que ela tenha uma cor transparente que reflete a luz azul.

A única maneira de ter olhos azuis é herdando duas cópias do gene dos olhos azuis. No entanto, pais de olhos castanhos podem transmitir um gene recessivo de olhos azuis. Portanto, dois parceiros de olhos castanhos podem dar à luz um bebê de olhos azuis.

O clareamento a laser é um procedimento cirúrgico que promete mudar a cor dos olhos de forma permanentemente. Ele foi inventado em 2011 pelo Dr. Gregg Homer, um especialista da empresa Stroma Medical, situada na Califórnia. Este processo conta com a premissa de que por baixo de todo olho castanho existe um olho azul.

Passar muito tempo ao computador, ler em movimento, não usar óculos de sol ou adiar constantemente a visita ao médico oftalmologista. São vários os comportamentos que adotamos no quotidiano (muitas vezes, sem nos apercebermos) e que nem imaginamos que podem estar a prejudicar os nossos olhos.

Em uma pesquisa online feita pela All About Vision, mais de 20% dos participantes votaram nos olhos verdes como os mais atraentes. Em segundo lugar ficou o azul-claro com 16,9% dos votos, 16% para avelã e 15,2% dos votos para o olho azul-escuro.

Além do preto ser considerado inexistente, olhos de cor castanho escuro e que aparentam negros, são raros. Diante disso, esse privilégio é encontrado em pessoas sul-europeias, asiáticas, africanas, nativas-americanas e árabes. E correspondem a 1% da população. Na verdade, não existe olho com a íris preta.