Porque a noiva usa o Rosário?

Perguntado por: ufreitas . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

As noivas que o usam querem expressar sua fé e pedir bênçãos para a nova fase que se inicia. Segundo a tradição, após o casamento, a noiva oferece o terço a uma pessoa especial em sua vida. Mas, isso não é regra, não se preocupe!

O surgimento do buquê remonta a Grécia antiga e até mesmo o Egito antigo. Na Grécia, o agrupamento de ervas e grãos em um formato de buquê representava o desejo de uma união frutífera aos casais. Ramos de ervas e alho atrairiam bons fluidos e, segundo a crença popular, afastariam o mau-olhado.

A noiva dá o braço esquerdo ao seu pai – ou à pessoa escolhida para a escolta – que a conduzirá até o altar para entregá-la ao noivo. A noiva segura o buquê com a mão direita e, ao se aproximar do altar, deve transferi-lo para a mão esquerda. Lado a lado – o noivo à direita da noiva – caminham até o celebrante.

O rosário é uma oração poderosa, piedosa e eficaz que Deus nos deu de presente para nos relacionarmos com Ele. Mas o rosário não é uma repetição de 'Pais Nossos' e 'Aves Marias'. O Pai Nosso é uma relação com Deus, é uma viagem nos mistérios principais de nossa fé.

Faça o check list e monte uma mala pequena com as as necessidades básicas:

  • Higiene pessoal. Alguns produtos são indispensáveis no dia a dia e costumam ficar na bolsa. ...
  • Troca de roupa. Sempre bom ter uma peça de roupa para trocar em caso de imprevistos, além de chinelo e casaco. ...
  • Kit farmácia. ...
  • Kit costura.

Dicas do que não pode faltar no dia da noiva

  • MASSAGEM PARA RELAXAR: Um dos dias mais esperados na vida de uma mulher é o do casamento. ...
  • CUIDADOS COM SOBRANCELHA: ...
  • CUIDADOS COM A PELE: ...
  • SERVIÇOS DE SALÃO DE BELEZA: ...
  • MONTE UM CRONOGRAMA: ...
  • ALIMENTE-SE BEM: ...
  • HOTEL EXPERIENTE:

Na Grécia Antiga, o véu era utilizado para proteger a mulher de maus olhados e até mesmo “esconde-la” de admiradores. De acordo com a Bíblia, o véu significa a honra e a dignidade das mulheres, e também é utilizado como representações de Maria, mãe de Jesus.

Quando a noiva e seus pais chegam à chupá devem dar sete voltas em torno do noivo, essas voltas representam os sete dias da Criação, e o compromisso dos noivos na construção de um lar de acordo com a vontade de Deus.

Existe a crença de que o noivo não pode ver a noiva vestida, antes do casamento. Se isso acontecer, atrairá má sorte para a união. Essa crença iniciou-se há muito tempo atrás, na época em que os casamentos eram arranjados pelos pais, com intenções de manter-se a tradição familiar. Os noivos se casavam sem se conhecer.

O corsage é um adorno de flores, utilizado geralmente no pulso, que traz padronização e charme à produção das madrinhas.

O mais tradicional é que a noiva seja levada até o altar pelo pai.

Em relação à ordem, primeiro é o noivo quem coloca a aliança no dedo da noiva e depois a noiva no dedo do noivo. A saída da igreja: Finalizada a cerimônia, os noivos saem de braço dado, seguidos das damas e pagens, os padrinhos e restantes convidados.

A palavra Rosário quer dizer “coroa de rosas”. E o seu significado, na fé, é ainda mais belo que uma flor. Cada Ave Maria rezada, a simbologia católica explica que é uma rosa oferecida à Nossa Senhora. Portanto, com a oração do Rosário, Maria é coroada com rosas, como a rainha do céu e da terra.

Muitos santos atestam: o Rosário é a oração privada mais frutuosa e agradável que podemos oferecer a Deus — e essa é uma verdade permanente para todos os cristãos, seja qual for o estado de vida em que se encontrem. O Rosário é a oração privada mais frutuosa e agradável que podemos oferecer a Deus.

E na terceira ocasião, Nossa Senhora lhes disse: “Quando rezarem o Rosário, digam depois de cada mistério: 'Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, especialmente as mais necessitadas'”.

Segundo o professor Felipe Aquino, para o site de inspiração católica Aleteia, a origem do Rosário, segundo a tradição, está no costume dos antigos monges de fazer suas preces contando-as com o uso dos dedos das mãos ou mediante pedrinhas ou grãos.

E você pode rezá-lo sentado, andando, de joelhos e até deitado (se estiver doente ou em repouso forçado etc.).

Quem rezar o Rosário devotamente, e tiver os mistérios como testemunho de vida, não conhecerá a desgraça. Deus não o castigará em sua justiça, não terá uma morte violenta, e se for justo, permanecerá na graça de Deus, e terá a recompensa da vida eterna.

Branco: a cor proibida
O branco é a cor das noivas. Como tal, mesmo que encontres um vestido de cerimónia curto cujo corte não se assemelhe em nada a um vestido nupcial, não deves nunca optar por esta cor.

A noite pede um ninho repleto de romantismo, champanhe, frutas, velas perfumadas, pétalas e até um banho de banheira. Tragam esse conforto especial à noite de vocês, podem até trazer os noivinhos do bolo do casamento como um objeto simbólico para lembrar o quanto estão felizes.