Porque a Shopee não atualiza rastreio?

Perguntado por: uzagalo . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 8 votos

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

Não existe um horário específico em que os Correios atualizam o rastreamento. Na prática, o status do rastreio muda toda vez em que há alguma alteração no status da entrega. O mesmo vale para o Melhor Rastreio.

Porque os Correios não estão atualizando o rastreamento? Se você sua mercadoria está vindo de fora do Brasil, os Correios só vão atualizar o rastreamento quando a mesma chegar em território nacional, neste caso, rastrei-a pelo app da empresa que te vendeu o produto.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?

Segundo o Valor Econômico, a Shopee está enfrentando problemas de logística por aqui, devido ao crescimento acima da capacidade de gerenciamento de pedidos da empresa. A Shopee Brasil registrou mais de 140 milhões de pedidos no 4T21, avanço de 400% frente ao mesmo período de 2020.

Shopee Express

A Shopee possui uma logística própria, a Shopee Express. Por isso, preparamos este artigo para te explicar tudo sobre a Shopee Express, a logística de entregas dos pedidos da Shopee e como rastrear pedidos Shopee Express.

Os Correios podem não realizar a entrega de um objeto por dois motivos: se o endereço do destinatário estiver errado ou incompleto, ou quando a localidade fica em uma localidade sujeita a riscos.

Os Correios implantam, a partir desta quinta-feira (11), o Sistema de Rastreamento de Objetos Móvel (SRO), que vai informar, em tempo real, a remetentes de encomendas o horário da entrega dos objetos.

O sindicato da categoria justifica que os atrasos são reflexo do déficit de funcionários. Já os Correios afirmam que houve um aumento do volume das encomendas que lhe são confiadas.

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

O aplicativo oficial dos Correios é, também, uma das melhores formas para rastrear as encomendas. Basta cadastrar os seus códigos de rastreamento para acompanhar o status da entrega, com a opção de receber notificações a cada atualização.

Para responder essa pergunta é necessário que você acessa a parte de rastreamento dos Correios. Isso porque se a sua compra foi taxada você receberá uma atualização com a informação apontando que é necessário realizar um pagamento.

Os espaços estão localizados em Barueri (SP), São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP). Atualmente, são mais de 150 vagas abertas na área de logística da empresa. Os centros de distribuição da Shopee funcionam na modalidade conhecida como cross-docking.

O status de rastreamento “o pacote chegou na estação shopee” significa que sua mercadoria acabou de chegar em um dos muitos centros logísticos do fluxo de entregas.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

Se a encomenda já foi paga pelo comprador, preparada pelo vendedor e entregue aos Correios, ela vai aparecer como uma notificação na parte “A Caminho”, do menu “Minhas Compras”.

Pacote chegou na estação Shoppe” é um dos status do rastreio deste e-commerce. Ele quer dizer que seu pacote acabou de chegar em um dos vários centros logísticos da empresa. A saber, nessas estações ocorre a triagem dos produtos.

Quando compramos algum produto online e a empresa envia o código de rastreamento, um dos status possíveis é “em rota de entrega”, o que significa que o pedido está a caminho e deve chegar em breve.

Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Quando o código de rastreio é gerado? O código de rastreamento é gerado em tempo real, no momento que é feito a postagem, então se o código não confere, não consta, não existe, ele é falso, ou pode até ter sido usado um dia, mas não tem valor, essa prática precisa acabar.