Porque a urina fica verde quando toma Anita?

Perguntado por: msubtil . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Annita® pode produzir alteração da cor dos fluidos fisiológicos (por ex., urina e esperma) para amarelo esverdeado, sem qualquer significado clínico. Isto se deve à coloração de alguns dos componentes da fórmula. Se a cor alterada persistir após o término do uso do medicamento, procure o médico.

A ação sobre vírus se dá através da inibição da síntese da estrutura viral, bloqueando a habilidade do vírus em se replicar. O tempo médio de início de ação do medicamento está estimado entre duas a quatro horas após a sua administração.

Normalmente não ha restrições de alimentos concomitantemente com o uso do annita, pode comer porém com moderação e priorize alimentos saudáveis para evitar doenças no futuro.

Em poucas horas, já começa a haver morte de parasitas, que podem até ser eliminados nas fezes a olho nu, dependendo do grau de infestação. Em alguns dias, já pode ser observada uma melhora dos sintomas”, afirma a infectologista Diana Ventura.

Dor abdominal do tipo cólica, diarreia, náusea, vômito e dor de cabeça.

Annita trata helmintíases provocadas por nematódeos, cestódeos e trematódeos, como: Enterobius vermicularis, Ascaris lumbricoides, Strongyloides stercolaris, Ancylostoma duodenale, Necator americanus,Trichuris trichiura, Taenia sp e Hymenolepis nana.

Distensão da barriga, dores abdominais e anemia são conhecidos sintomas de verme no organismo humano. Isso ocorre porque esses parasitas se instalam justamente no nosso trato digestivo para se alimentarem e procriarem – e acabam prejudicando a nossa saúde no processo.

2. No tratamento da ascaridíase, o albendazol apresenta taxa de cura acima de 95%. Já a Annita, possui taxa de cura de 90 a 100% nos casos de infecção leve, mas apenas de 50 a 80% nos pacientes com grande eliminação de ovos de ascaris pelas fezes (mais de 10.000 por cada grama de fezes).

Efeitos colaterais
Annita pode produzir alteração da cor dos fluidos fisiológicos (urina e esperma, por exemplo) para amarelo esverdeado, sem qualquer significado clínico. Isto se deve à coloração de alguns dos componentes da fórmula. Se a cor alterada persistir após o término do uso do medicamento, procure o médico.

Interação alimentícia: posso usar o Annita com alimentos? Nitazoxanida deve ser administrado com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento.

A nitazoxanida é a substância ativa do medicamento ANNITA®. A nitazoxanida é um anti- helmíntico antiparasitário, de amplo espectro. Trata-se de um composto nitrotiazolídico com atividade no tratamento de infecções intestinais causadas por protozoários e helmintos.

começar manhã ou noite? Não tem restrição de horário.

Gostaria de saber se no período q estiver tomando o Annita pode comer doces? Pode sim. O que pode ocorrer, que a depender do quadro clínico, devido a alteração da mucosa intestinal, a ingestão de glicose pode aumentar as evacuações. Porém não existe contraindicação em relação a doces com a medicação.

“Pode acontecer, pois se trata de uma medicação como qualquer outra, que pode gerar vômitos e diarreias dependendo da sensibilidade de cada paciente, assim como da verminose com que ele foi acometido”, explica.

Taenia solium
A Taenia solium, popularmente conhecida como tênia ou solitária, pode causar crises epiléticas e outros problemas neurológicos em humanos que ingeriram ovos da larva.

– Nemátoda ou nematoides: são chamados comumente como vermes cilíndricos, também conhecidos como oxiúros (muito pequenos, brancos, que produzem coceira anal). Do mesmo modo pertencem a este grupo as Ascaris lumbricoides (produzem dor abdominal e falta de apetite).

O medicamento pode ser encontrado nas apresentações: comprimidos de 500 mg ou pó para suspensão oral de 20 mg/mL. Os comprimidos devem ser prescritos a partir dos 12 anos, e o pó, para maiores de 1 ano. É indicado tomar nitazoxanida junto às refeições, pois a ingestão com alimentos aumenta a absorção da substância.

Nitazoxanida deve ser administrada com alimentos, o que garante uma elevada absorção do medicamento. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.