Porque aparece cartão inválido?

Perguntado por: epinheiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

Geralmente a mensagem de cartão inválido aparece quando o pagamento não pode ser processado por um motivo específico. A compra pode ser recusada pelo processador, pelo gateway de pagamento ou, o que é muito mais comum, pelo banco emissor do cartão.

O status de “não autorizado” ocorre quando a sua operadora de cartão não autoriza a compra. Nesse caso, entre em contato com a operadora do cartão para verificar o que houve e realize uma nova compra.

O código 02 do cartão de crédito, por exemplo, indica transação não autorizada. Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor. Entre em contato com seu o banco emissor do cartão. Não é apenas o erro 02 que aborrece os consumidores, diversos outros erros frequentes são apresentados nas máquinas de cartão de débito.

Após o uso, ele se torna inválido. Nesse caso, sim, o cartão de crédito virtual possui CVV, mas ele é alterado sempre que um novo cartão virtual é criado. Existe a modalidade de cartão de débito virtual, que também conta com o código de verificação.

O Caixa Tem informa que a senha está inválida, quando ela não corresponde a que foi cadastrada inicialmente, ou seja, caso a senhainválida, o beneficiário pode ter digitado incorretamente ou até mesmo esquecido a senha original.

A mensagem de erro Número de telefone inválido (G027-556) S500 significa que o número de celular informado não foi validado pela operadora. Dessa forma, oriento que verifique o número informado, a operadora e região corretos e, persistindo a mensagem, entre em contato com sua operador de celular.

Resposta. Essa mensagem de erro é exibida quando não há um número de telefone selecionado para a realização da chamada.

Para desbloquear, baixe o APP Cartões CAIXA no seu celular, cadastre o cartão e o desbloqueio é feito automaticamente. Se você é correntista da Caixa também pode efetuar o desbloqueio diretamente no Internet Banking CAIXA no seu computador ou no APP Caixa no seu celular.

Acesse o aplicativo da instituição financeira ou do cartão e verifique se existe alguma compra com aprovação pendente. Entre em contato por telefone com o SAC do cartão para descobrir o motivo do bloqueio. Caso constate que o bloqueio aconteceu por falta de pagamento, encontre formas de regularizar a situação.

A central de atendimento da administradora é o canal onde o cliente conseguirá entender o motivo que levou a recusa da compra. Alguns bancos também enviam uma mensagem SMS informando o motivo da não autorização.

Você não pode passar o cartão na própria maquininha porque essa prática é proibida por lei. No Brasil, somente instituições autorizadas e participantes do sistema financeiro podem conceder crédito e financiar operações de compra e venda.

O erro 78 aparece quando o cartão que está tentando passar está bloqueado. Isso pode acontecer devido ao uso incorreto da senha, por suspeita de fraude ou ainda não ter sido desbloqueado pelo usuário.

O bloqueio do seu cartão por falta de pagamento é um direito do emissor, mesmo que você possua limite para outras compras. A única forma de conseguir o desbloqueio é efetuando o pagamento da fatura vencida em sua totalidade ou pelo menos no valor mínimo determinado.

Motivos da transação não autorizada
Falta de pagamento: O bloqueio pode ser uma das consequências da inadimplência, em caso de débitos em aberto; Limite insuficiente: Negação da transação em caso de compras que ultrapassem o valor disponível no cartão.

Validando o CVV
O valor de verificação do cartão (CVV) é um conjunto de números de 3 a 4 dígitos na parte de trás do seu cartão e é usado por razões de segurança. A maioria dos CVVs possui três dígitos, com exceção do Maestro, que pode nem exigir um CVV, e da American Express, que possui um CVV de 4 dígitos.

CVV é um código de segurança de 3 dígitos impresso no verso dos cartões de crédito. A sigla significa Valor Verificador de Cartão e seu objetivo é garantir mais segurança em transações online, já que a senha não deve ser informada. Importante: em cartões American Express você encontra o CVV com 4 dígitos e na frente.

Qual é o código de verificação de cartão (CVC)?
Com a maioria dos cartões (Visa, MasterCard, cartões bancários, etc.) é os finais três dígitos do número imprimido na faixa de assinatura no verso do seu cartão. Nos cartões American Express (AMEX), é geralmente um código de quatro dígitos na frente.

Primeiramente, ligue para a Central de Atendimento do seu banco e questione como o desbloqueio é feito, caso tenha dúvidas restantes. Porém, saiba que sempre é possível ir na agência. Ademais, lembre-se que sua senha é pessoal e intransferível.