Porque bebê tem dobrinhas?

Perguntado por: eximenes . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Nos bebês, as glândulas sudoríparas ainda não estão completamente desenvolvidas. Por isso, principalmente nos dias de muito calor, nas áreas de maior transpiração, como o pescoço, as axilas e as dobrinhas do corpo, podem surgir pequenas bolinhas vermelhas ou esbranquiçadas, que podem causar irritação e coceira.

A dica aqui é pegar um algodão seco e, depois do banho, colocar um pouco de Óleo de Semente de Uva e passar em todas as dobrinhas do corpo do bebê. Cuidado com as mãos para que ele não leve o óleo a boca – eles são mestres em chupar os dedos!

Normalmente, a maioria dos bebês começam a firmar as perninhas e ficar em pé quando apoiados pelos pais por volta dos 4 meses, mas alguns bebês podem ficar mais firmes antes dessa idade.

Com o crescimento, a distribuição dos cabelos e dos pelos pode mudar, mas muitas pessoas ficam com o cabelo mais ralo. Outro traço é a pele é mais enrugada em recém-nascidos. Essa pele enrugada e mais fofinha pode ser notada perto do pescoço e nas mãos em crianças pequenas.

“A herança genética que permite a identificação da paternidade é única. O rosto de um bebê é uma herança poligênica. Às vezes, ele não se parece nem com a mãe nem com o pai, mas com alguém da família. Por isso, também, um casal de cabelos escuros pode ter um bebê de cabelos ruivos”, exemplifica.

7 truques e receitas para ter nariz de bebê: lisinho e sem...

  1. Máscara de gelatina. ...
  2. Adesivo de cola. ...
  3. Peeling de clara de ovo. ...
  4. Esfoliante caseiro. ...
  5. Pasta emoliente. ...
  6. Sua alimentação pode ajudar. ...
  7. Aplique cremes corretamente. ...
  8. Cicatriz no rosto de acne: 7 jeitos de melhorar a aparência delas.

Com tantas e tão importantes funções, a pele do bebê é muito mais fina e sensível que a de um adulto – por isso requer ainda mais atenção, especialmente no inverno. Nos dias frios, é maior a tendência de ressecamento e dermatites, com vermelhidão, descamação e coceira.

Já utilizar talco é totalmente desaconselhável em qualquer situação. “A criança pode acabar inalando o pó, que tem componentes tóxicos capazes de prejudicar o aparelho respiratório da criança”, alerta a pediatra.

Geralmente, a frequência da troca de fraldas durante a noite diminui conforme o bebê cresce. O bebê pode fazer coco até 3 horas após mamar, por isso, é ideal ter uma rotina do sono e realizar a troca da fralda entre as 23 horas ou meia-noite, algum tempo após a última mamada da noite.

Alimentos que causam assaduras em bebê
Depois que a criança deixa a amamentação exclusiva, os hábitos alimentares também são um fator para o aparecimento de assaduras. Alguns alimentos, como frutas cítricas e molhos à base de tomate, podem modificar o pH das enzimas intestinais, alterando também as fezes do bebê.

Ao passo que o bebê reconhece todas as características de sua mãe. Por volta dos cinco meses, tem início um processo pelo qual a criança começa a perceber, não só o mundo que a rodeia, mas também as pessoas e seus próprios limites corporais.

CONCLUSÕES: com base nos critérios utilizados neste estudo, entre quatro e cinco meses as crianças já são capazes de reconhecer seu próprio nome. A audição é uma importante via sensorial para o desenvolvimento humano, principalmente relacionada ao desenvolvimento da linguagem, da fala e dos aspectos psicossociais.

4 meses

Geralmente, os bebês começam a querer sentar quando estão com uns 4 meses, conseguindo ficar sentados com o apoio de algum móvel ou de uma pessoa. Já com 5 para 6 meses, boa parte deles já consegue sentar com o apoio das mãos no chão.

Como saber se o bebê vai ficar escuro? Os olhos do bebê mudam de cor, a pele escurece, os cabelos ficam mais grossos entre outras mudanças – Com o passar do tempo o bebê passa por algumas mudanças na pele, cabelos e olhos.

Na verdade, existem vários genes diferentes que regulam uma variedade de processos de produção de melanina, portanto, não importa que cor nasça, a cor da pele do recém-nascido muda, ou mudará com o passar do tempo.

O cheiro do bebê ao nascer gera uma sensação de prazer incomparável em todas as mães. Estudos sugerem que isso de deve à mistura de uma substância chamada vérnix caseoso e restos do líquido amniótico. Uma das características dos recém-nascidos é o cheiro incomparável que eles exalam.