Porque eu não consigo vencer na vida?

Perguntado por: iparaiso6 . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Para vencer na vida, mesmo quando tudo está dando errado, é preciso saber aproveitar bem as oportunidades e ser grato pelo que tem, ainda que não seja muito. É normal se sentir mal e pensar que será impossível superar os obstáculos que insistem em aparecer no caminho.

É o que chamamos de vazio existencial. São geralmente pessoas reflexivas que exploram questões de grande importância, como a morte ou a falta de liberdade. No entanto, não conseguem se livrar de um vazio existencial profundo que as engole cada vez mais.

Não deixe de orar
É fundamental manter o hábito de orar sempre. E essa prática deve ser especialmente mantida em momentos difíceis, pois somente Deus, que é nosso Pai de bondade pura e amor infinito, é capaz de aquietar nossa alma e nos conduzir pelo caminho correto para vencer as adversidades.

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Vencer o mundo significa tirar o foco de nós e colocá-lo em nosso próximo, lembrando do segundo mandamento 17: “O maior dentre vós será vosso servo”. A felicidade de nosso cônjuge é mais importante do que o nosso prazer. Ajudar nossos filhos a amar a Deus e a guardar Seus mandamentos é nossa prioridade principal.

Quando todos falarem que vc não vai conseguir,acrediti em si mesmo e tente e mesmo que você não consiga,não desista pois uma hora eles iram se calar diante da sua vitória. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Vencer a si mesmo não é fazer algo perfeito, mas fazer algo excelente! A excelência está ao alcance de qualquer pessoa que busca o melhor resultado possível dentro das suas próprias capacidades e condições. Antes de se comparar, de concorrer com os outros, decida vencer os seus próprios limites e frustrações.

I João 5.4 “e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. A fé nos garante a vitória em todas as coisas, servindo como um escudo de proteção contra todo mal (Efésios 6.16). Pela fé podemos transpor barreiras (Marcos 11.22-24).

O vazio emocional é a sensação de estar perdido diante do mundo, sem saber que direção deve seguir. Seus propósitos mudam diante da nova realidade e pode levar um determinado tempo para que você se encontre novamente.

O que importa não é o sentido da vida de um modo geral, mas sim o sentido específico da vida de uma pessoa, em determinado momento de sua existência. Cada um tem sua vocação, sua missão pessoal, para a qual precisa executar tarefas específicas.

' (Deuteronômio 31:8) – A dificuldade pode parecer grande, mas nosso Deus é maior! Deus sempre esteve à frente do seu povo e nunca abandonou seus filhos. Não há vitória sem luta, grandes desafios, grandes vitórias! Deus é contigo e isto fará a diferença.

Em Cristo temos força para superar as dificuldades e conquistarmos grandes coisas para a honra e glória do Senhor. Toda força vêm de Cristo Jesus! Siga em frente, pois a vitória já foi conquistada por Aquele que te fortalece!

Todo exagero, toda amizade demasiada, todo amor que não tem medida, tornam-se um “sufoco” para a nossa vida. E isso nos prejudica, porque, aquilo que nos sufoca pode nos matar; pode matar os nossos relacionamentos e algo que era para ser belo, se destrói, pois, na verdade, não tenho uma”poda”, uma direção.

O cristão pode sim determinar sua vitória, mas quando determina em seu coração que será fiel; que não se contaminará; que mudará de posição, que se preparará para experimentar o novo de Deus em sua vida.

Salmo 140. "Livra-me, ó Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento, * 2 Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. * 3 Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios.

Salmos 34:19", esse pequeno trecho extraído do livro de Salmos, mostra que devemos permanecer justos, ou pelo menos lutando pela justiça, devemos permanecer fortes, honestos, dignos, porque, uma vez que demonstramos justiça, o Senhor nos livra de todas as aflições.

Quando está convertido, você é mais bondoso e compassivo no trato com os outros. Não julga ou critica nem faz mexericos. Você está mais consciente dos sentimentos alheios, e é natural procurar maneiras de servir e ajudar.

Servir à Deus também implica em seguir o que Ele manda. Em João 14:21 (ARA), Jesus deixa claro: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”