Porque flora odeia Donatela?

Perguntado por: eperalta . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

Na última cena da megera no folhetim, Flora surgirá na cadeia, lavando lençóis. Na sequência, ela será cobrada pela boa limpeza dos itens e conversará com uma nova detenta, Luzia (Fabiula Nascimento). A novata no xadrez perguntará seu nome, e a malvada responderá: Donatela.

Vilã invade lua de mel de Donatela e Zé Bob e atira no jornalista, mas também é baleada. No último capítulo de A Favorita, Flora (Patricia Pillar) surge na lua de mel de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disposta a acabar com a harmonia do casal.

Ela pagou pelo seu crime, mas saiu da prisão disposta a se vingar. Não demora para Flora acabar com Donatela. Após revirar o passado, ela acusa a rival de ter matado o herdeiro dos Fontini. Para isso, conta com a mudança do depoimento de Cilene (Elizângela) e Salvatore (Walmor Chagas), que incriminam Donatela.

Tudo começa quando, cansado da forma grosseira como Flora costuma tratá-lo, Silveirinha se dá conta de que é peça descartável no jogo da vilã e decide buscar formas de se resguardar contra ela. O velho então dá um jeito de se apropriar da gravação que mostra Flora matando Salvatore (Walmor Chagas).

O coração de Irene (Glória Menezes) vai passar por uma prova de fogo em "A favorita". A professora vai ter duas revelações impactantes: a de que Flora (Patricia Pillar) não presta e a de que Donatela (Claudia Raia) está viva. A cenas começam a ir ao ar a partir do dia 23.

Irene (Glória Menezes) em A Favorita; idosa pedirá perdão de joelhos a Donatela (Claudia Raia) Irene (Glória Menezes) vai descobrir que Flora (Patricia Pillar) é a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) em A Favorita.

O pai de Marcelo, assassinado por Flora, é um dos personagens que sofre nas mãos da vilã. Gonçalo morre na novela com um infarto fulminante causado pela personagem de Patrícia Pillar.

Quem é a vilã? A verdadeira vilã da história foi apresentada com muito suspense. Foi quando Donatela (Claudia Raia) apontou uma arma para Flora (Patrícia Pillar) enquanto relembrava o momento do assassinato de Marcelo. Flora é a culpada por todos os crimes que Donatela era acusada durante todos esses episódios.

A derrocada da vilã de A Favorita está prestes a acontecer. Irene descobre sobre Flora (Patrícia Pillar) no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, 20, ao ouvir uma conversa entre a loira e Silveirinha (Ary Fontoura), que confessa todos os seus crimes sem saber que a ricaça está escutando tudo.

- Donatela sabe que Flora foi uma menina que tinha medo do escuro e sofreu alucinações. Ela usa essa tortura psicológica para assustar a vilã, que é uma doentinha emocional.

No capítulo final, inclusive, ela inferniza a vida de Donatela (Claudia Raia) e deixa Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) entre a vida e a morte. No entanto, sua própria filha consegue paralisá-la a ponto dela ser finalmente presa. É aí que ela passa por uma enorme humilhação.

Lara desmascara Flora para Irene, a idosa não acredita, revira o rancho e se apavora com descoberta. Nos próximos capítulos de A Favorita, após confrontar Flora (Patrícia Pillar), Lara (Mariana Ximenes) revelará para Irene (Glória Menezes) tudo que descobriu sobre a malvada.

A jovem descobre que é filha de Dodi
Tudo por dinheiro, por causa dessa herança. No final, eu não sou herdeira de coisa nenhuma. Eu vivi uma vida que nunca foi minha.

Final inusitado
Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para empresariar duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Disposta a pegar o DVD de vez, Donatela invadirá a mansão do ex-marido e vai fuçar em todos os cômodos, sem sucesso. Escondida, ela vai esperar o crápula sair da sala e irá até o local sem ser percebida, conseguindo agarrar a prova.

Donatela descobre que Flora vai levar Silveirinha a um restaurante. Com o aval do mordomo, aparece rapidamente no local e deixa a rival confusa. Por incrível que pareça, a mocinha atrai a vilã para um teatro abandonado. Graças a um truque de espelhos e iluminação, consegue se passar por espírito.

“Mas você não vai morrer não, vai ter muito que viver”, completará ela. Tudo será gravado e, assim, ficará constatado de Donatela é inocente. Após terminar, Flora será surpreendida com as cortinas do teatro se abrindo e a plateia começará a aplaudir Donatela. “Dessa vez você caiu direitinho”, falará a ex-dondoca.

Dono de um passado obscuro, é vingativo e traiçoeiro. No passado, teve um caso com Cilene (Elizangela) e é pai de Halley (Cauã Reymond).

Sem o retorno da dupla sertaneja e o dinheiro do sequestro, Silveirinha tornou-se mordomo na casa de Donatela. Durante muitos anos, a relação entre eles é harmoniosa, até a saída da Flora da prisão. A ex-cantora foi condenada a 18 anos de reclusão por ter assassinado Marcelo, marido de Donatela.