Quem matou o namorado da Flora?

Perguntado por: eescobar . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Flora (Patrícia Pillar) assume para Donatela (Claudia Raia) que matou Marcelo (Flavio Tolezani) em tom sádico, contrastando com o ar angelical que a personagem demonstrou desde o começo da trama, apesar de ter passado 18 anos na prisão.

O pai de Marcelo, assassinado por Flora, é um dos personagens que sofre nas mãos da vilã. Gonçalo morre na novela com um infarto fulminante causado pela personagem de Patrícia Pillar.

Disposta a pegar o DVD de vez, Donatela invadirá a mansão do ex-marido e vai fuçar em todos os cômodos, sem sucesso. Escondida, ela vai esperar o crápula sair da sala e irá até o local sem ser percebida, conseguindo agarrar a prova.

Isso acontece após a morte de Gonçalo, que sofreu um infarto após Flora trocar o remédio do milionário por pílulas de farinha. O investigador diz que, antes de morrer, o ricaço sacou U$5 milhões de dólares e deu para Dodi (Murilo Benício), o que gera desconfiança entre Lara e Irene.

Na última cena da megera no folhetim, Flora surgirá na cadeia, lavando lençóis. Na sequência, ela será cobrada pela boa limpeza dos itens e conversará com uma nova detenta, Luzia (Fabiula Nascimento). A novata no xadrez perguntará seu nome, e a malvada responderá: Donatela.

Irene (Glória Menezes) em A Favorita; idosa pedirá perdão de joelhos a Donatela (Claudia Raia) Irene (Glória Menezes) vai descobrir que Flora (Patricia Pillar) é a verdadeira assassina de Marcelo (Flavio Tolezani) em A Favorita.

A derrocada da vilã de A Favorita está prestes a acontecer. Irene descobre sobre Flora (Patrícia Pillar) no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, 20, ao ouvir uma conversa entre a loira e Silveirinha (Ary Fontoura), que confessa todos os seus crimes sem saber que a ricaça está escutando tudo.

Já no palco, Donatela finge mudar de ideia e detona Flora, que vai ficando nervosa até confessar todos os crimes, um a um, achando que vai matar a rival e que não tem problema. Acontece que, logo depois, as luzes do teatro se acendem e ela percebe que estão todos na plateia e que é o fim do jogo para ela.

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

Silveirinha não morre no final de A Favorita, mas terá um fim surpreendente no último capítulo da história. Após a prisão de Flora, ele aparece assistindo a um show de uma dupla sertaneja mirim.

Depois de receber um aviso da neta, Irene descobre uma arma e alguns celulares escondidos no fundo falso de um armário do quarto da vilã, e apesar das desconfianças, acredita que aquilo ainda não seria prova suficiente contra a megera.

Flora leva tiro de Lara, mas não morre no fim de A Favorita. Irene não tem coragem de puxar o gatilho, sendo então desarmada por Lara. A jovem pega o revólver da idosa e aponta para a própria mãe.

A verdadeira vilã da história ainda não foi exibida na reprise, mas está perto de ser divulgada para os telespectadores. Sendo assim, a personagem Flora (Patrícia Pillar) é descoberta por todos os seus assassinatos. Inclusive, ela matou Marcelo (Flávio Tolezani) por ter inveja de Donatela (Claudia Raia).

Graças à ajuda de Cilene, Donatela vai ser avisada e se livrará de uma armadilha ao marcar um encontro com Flora. A vilã se passará por Zé Bob para descobrir quem é que está ajudando o jornalista. O próximo a descobrir que Donatela estará viva será Halley.

Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) conseguirá provar a sua inocência após conseguir fazer com que Flora (Patrícia Pillar) confesse todos os seus crimes. Por conta disso, a mulher será inocentada, recuperará sua vida de antes e voltará a viver como uma rainha.