Porque hidratar a virilha?

Perguntado por: ugarcia5 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

A hidratação deve fazer parte da rotina de cuidados com a pele, pois além de deixá-la sempre macia e bem cuidada, protege das agressões da depilação, independentemente do método usado. É necessário usar hidratante antes e depois do procedimento, pois ele prepara a pele e ainda a recupera da agressão.

Hidratação – Importante hidratar a vulva, assim como as demais partes do corpo, você pode usar seu hidratante corporal na região de monte de Vênus, e dos grandes lábios pra virilha. Nada em pequenos lábios, clitóris e dentro da vagina. Não abuse do uso do sabonete íntimo, não são todas as mulheres que podem utilizá-lo.

1 – HIDRATE A PELE SÓ NOS DIAS ANTERIORES
Não é preciso aplicar creme hidratante no dia da depilação, porque o produto pode interferir na aderência da cera. No entanto, manter a pele hidratada dias antes é essencial para permitir que os pelos saiam com mais facilidade, impedindo o risco de encravamento.

O escurecimento da virilha normalmente é causado por algum tipo de atrito. Esse contato desenvolve uma resposta inflamatória que estimula a alta produção de melanina na região afetada, formando, assim, as manchas.

Para ambas as dermatologistas, o mais importante é sempre manter a pele limpa e seca, além de usar as pomadas de proteção. No entanto, também é válido: Manter a pele hidratada: use cremes de hidratação antes de fazer alguma atividade física que vá friccionar a região e sempre que notar a pele mais seca.

Misturar a água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta homogênea. Depois, aplicar essa pasta sobre a pele, realizando movimentos circulares e leves por 5 minutos. Em seguida, lavar com água morna e sabonete neutro, até eliminar todo o resíduo do esfoliante, e secar com uma toalha macia.

Outra receita caseira para clarear a virilha utiliza o bicarbonato de sódio, um ingrediente super versátil com diversas finalidades. Nesse caso, você precisará de três colheres de bicarbonato, meia colher de água e um hidratante corporal de sua preferência, melhor ainda se for para pele seca.

A fórmula suave com ácido lático ajuda a manter o pH natural da área íntima. Para uma sensação de conforto, proteção e bem estar todos os dias. - Dermatologicamente e ginecologicamente testado. - Pode ser usado diariamente.

O óleo mineral (óleo de bebê) é seguro para a maioria dos tipos de pele, já que não penetra além da primeira camada dermal. Se a sua pele é sensível e você nunca usou óleo de bebê antes, teste em um cantinho antes de passar na área da virilha. O óleo de bebê acalma a pele e pode até ajudar a reduzir inflamações.

PREPARE A VIRILHA
A expert dá uma sugestão: “antes de remover os pelos, esfolie a virilha com uma bucha e um sabonete de corpo hidratante por 20 segundos. Enxágue, depois passe seu condicionador de cabelo nos pelos para amolecê-los.

Hidrate a pele
A área que será depilada deve ser hidratada com frequência ao longo da rotina diária de beleza. Entretanto, na véspera da depilação, não é aconselhável utilizar cremes e óleos hidratantes — apenas limpar a pele com água e sabonete neutro ou antisséptico será suficiente para prepará-la adequadamente.

Os principais tipos de tratamentos que podem ser usados são:

  1. Pomadas e cremes clareadores. Alguns cremes podem ser indicados pelo dermatologista para clarear as manchas que aparecem na virilha, como o creme com hidroquinona, ácido kójico ou com Vitamina C, por exemplo. ...
  2. Procedimentos estéticos. ...
  3. Remédios caseiros.

Este mau cheiro ocorre devido à produção de suor pelas glândulas sudoríparas apócrinas, presentes nessas regiões. Esse suor contém água e sais minerais, além de outras substâncias como restos celulares que são decompostos por bactérias presentes na pele, causando o odor desagradável.

A dermatologista Irene Dantas explica que, para isso, é preciso diminuir o atrito. Uma dica é evitar roupas muito justas e elásticos que apertem ou provoquem mais atrito. As peças devem ser arejadas para permitirem a ventilação da pele e a evaporação do suor.

Virilha. Já a pele da virilha costuma ser mais afetada pela sensibilidade pós-depilação ou epilação, e Dra. Gabrielle deixa uma dica para amenizar os desconfortos como coceiras, vermelhidão e ardência. “Para tratar a área irritada é indicado o uso de hidratantes hipoalergênicos e de pomadas, em alguns casos”, explica.

O intertrigo na virilha é causado principalmente pela proliferação de bactérias e fungos do gênero dermatófito, em locais do corpo mais exposto a umidade, calor e atrito. Geralmente, as partes do corpo que estão mais vulneráveis a essa doença são dobras, como a virilha.

A coceira na virilha pode ser causada devido ao crescimento dos pelos depois da depilação, alergia ao material da calcinha ou cueca e, nestes casos, passar um creme hidratante ou pomada anti-alérgica, como Polaramine ou Fenergan, podem ajudar para aliviar a coceira e acabar com o desconforto rapidamente.