Porque Listening não dobra on?

Perguntado por: lteixeira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Se você está atento(a), percebeu que em listening não dobramos o “n”. Isso aconteceu porque a sílaba tônica não é a última. Antes que alguém reclame, sei que você já deve te visto a palavra travelling em algum lugar. Se a sílaba tônica é a primeira, porque mesmo assim o “l” foi dobrado?

A terminação do radical deve ser obrigatoriamente consoante + vogal + consoante. Por exemplo, ROB + ED = ROBBED ou PLAN + ING = PLANNING. Se a palavra tiver mais de uma sílaba, a consoante final será dobrada somente se a última sílaba for a tônica.

1- Os verbos terminados em consoante/ vogal/ consoante cuja sílaba tônica é a última, dobram a consoante final e recebem ed. 2- Os verbos terminados em consoante/vogal/ consoante cuja sílaba tônica não é a última, não dobram a consoante final.

O que é ED em inglês? O sufixo ED é uma terminação que pode ser adicionada a verbos em inglês para indicar que a ação aconteceu no passado. A forma mais comum de se utilizar ED no passado simples é com verbos regulares, que têm a mesma forma tanto no simple past (passado simples) quanto no particípio passado.

“Ed” aparece no final de verbos regulares no passado e em alguns particípios passados. Alguns adjetivos também terminam em “ed”. Esse sufixo tão comum pode ter três diferentes pronúncias: /id/, /t/ ou /d/.

O Present Continuous é composto por um verbo principal e um verbo auxiliar. Utiliza-se o verbo to be no Simple Present (presente simples) como auxiliar e ao verbo principal, é acrescida a terminação –ing. Exemplo: She is watching TV.

Regras do Present Continuous
Vamos às regras: Verbo principal termina em (e) e antes dele tem uma consoante: substitua por (ing). Ou seja, o verbo perde sua vogal e esses verbos terminados em (e), passam a ser terminados em (ing) e não em (eing).

usamos o present simple para falar de situações permanentes, e o present continuous para falar das coisas temporárias: I live in Rome, but I'm spending this year in the US. I'm living in New York.

6. A letra mais comum em inglês é: a letra “e” e para começar uma palavra é a letra “s”.

A formação no curso de Letras Inglês permite a atuação em diversas áreas. O letrólogo – profissional de Letras – pode trabalhar como professores, pesquisadores, críticos literários, tradutores, intérpretes, revisores de textos, roteiristas, secretários, assessores culturais, entre outras.

quatro anos

O curso superior em Letras Inglês tem uma duração aproximada de quatro anos, e pode ser oferecido como bacharelado ou licenciatura.

A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa.

Verbos irregulares em inglês (irregular verbs)
Os verbos irregulares em inglês não seguem um padrão de formação, uma vez que não formam o Simple Past (passado simples) e o Past Participle (particípio passado) pelo acréscimo de –ed, –ied ou –d.

Negativa: ao formar frases negativas no “simple past” é necessário acrescentar o verbo did + not (forma contrata: didn't).

-ship: são sufixos utilizados para a criação de substantivos abstratos. Exemplo: They have a good relationship with their parents. (Eles têm um bom relacionamento com seus pais.)

Continuar lendo Porque a cinta dobra?